A Konami oficializou a produção do novo "Pro Evolution Soccer 2011", que contará com uma série de funcionalidades inéditas. O título está confirmado para PC, Xbox 360, PlayStation 3, Wii, PSP e PlayStation 2 e deve chegar no quarto trimestre do ano.
Segundo a Konami, a edição deste ano tem as "renovações radicais" na história da série. Algumas das novidades incluem uma barra de potência para cada jogador em campo, que indica a exata força utilizada em cada passo ou chute, por exemplo.
O estúdio comentou também sobre modificações na inteligência artificial dos jogadores, o que significa que eles não passam a bola sempre para o jogador mais próximo, se isso for vantajoso taticamente.
"Já era tempo de 'Pro Evolution Soccer' se transformar, e 'PES 2011' representa a mais ambiciosa reformulação na história da série", comentou John Murphy, líder do PES Team europeu da Konami. "Continuamos a trabalhar de perto com os fãs, que apontam o que tem no futebol que 'PES' não faz. Total liberdade foi a prioridade e um trabalho novo de animação e física foi exigência", completou.
Outra significativa modificação está no esquema de controles. O Total Control, como está sendo chamado, melhora o ângulo de 360 graus do passe. Os goleiros também tiveram uma inteligência artificial retrabalhada. Agora, por exemplo, eles defendemo o gol com mais frequência, se mantendo no lugar. Anteriormente, os defensores iam sempre atrás da bola quando ela entrava na grande área.
O evento Master League terá, pela primeira vez, uma versão online. Por fim, o argentino Lionel Messi, do Barcelona, volta como garoto-propaganda e estrela novamente a capa do jogo.
Libertadores da América
Anteriormente, a produtora Konami havia anunciado que adquiriu a licença para transformar a Copa Libertadores da América em um game. O torneio sul-americano será uma modalidade em "Pro Evolution Soccer 2011".
A Copa Libertadores é o mais importante torneio das Américas, que vale vaga para o Mundial Interclubes. Nela, participam os vencedores de campeonatos nacionais de como Brasil e Argentina, além de times do México, que entram como convidados.
A Konami já detém a licença da UEFA Champions League, o mais importante campeonato interclubes da Europa. Essa modalidade apareceu nas edições "2009" e "2010" de "Pro Evolution Soccer".
Fonte: Finalboss