quinta-feira, 29 de outubro de 2009

"Dragon Age: Origins" prevê rede social dentro do jogo

Em uma declaração feita ao site americano Kotaku, Fernando Melo, produtor online da BioWare, afirmou que "Dragon Age: Origins" oferecerá uma rede social dentro do próprio jogo onde será possível acompanhar e visualizar o progresso de seu personagem e de outros participantes.
De acordo com Melo, todas as edições do jogo se ligarão à BioWare Social Network, e informações sobre seu herói - avatar, itens e estatísticas - serão atualizadas por lá.
O produtor afirma que partes desta integração ainda estão em desenvolvimento, e mais elementos serão trabalhados após a chegada do game nas lojas. Seu progresso na trama do jogo será revelado, e Melo comenta um pouco mais sobre este aspecto: "Estávamos tentando descobrir como criar aqueles momentos de prosa onde as pessoas poderiam conversar sem estragar para os outros. Queremos ter uma maneira que complemente isto no lugar de tópicos aleatórios [em fóruns]".
Por fim, Melo afirma que tanto a BioWare Social Network quanto o conteúdo extra por download (existem planos de oferecê-los por dois anos) e o jogo paralelo em Flash são incentivos para que os jogadores tenham as cópias legítimas. "Queremos deixar bem claro que isto não é uma solução de gerenciamento de direitos digitais. A vitória foi ver o histórico da Valve ao somar valor adicional aos jogadores. Nosso benefício é mais indireto em termos de alimentar a comunidade e deixá-los envolvidos em 'Dragon Age' como uma marca".

RPG com liberdade

Em "Dragon Age: Origins", o jogador poderá escolher com quem forma alianças para entrar em combates de escalas diferentes, indo de pequenos grupos a grandes quantidades de criaturas. É possível combinar poderes mágicos diferentes entre personagens, gerando assim efeitos únicos. Além disto, a sequência inicial do game será definida pela origem escolhida pelo jogador, afetando profundamente a trama de acordo com a opção tomada.


Fonte: UOL

Nenhum comentário: