segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Prototype 2 pode estar a caminho

Os críticos e os jogadores ficaram muitas vezes desacreditados no Prototype do ano de 2009, alguns simplesmente adoraram, enquanto outros acharam ser uma decepção em relação ao inFamous.
Mas se você gostou do anterior e desejou muito que houvesse uma seqüência, você vai ficar feliz em saber que a Radical Entertainment pode estar trabalhando em Prototype 2, mesmo enquanto falamos. As evidências já nos chegam.
O designer Malcolm Wilson, em sua pagina no LinkedIn, afirma que está trabalhando atualmente em um "projeto surpresa" para a Radical. A parte interessante nisso é que ele começou no jogo alguns meses depois de completar seu trabalho em Prototype - concluído em Janeiro de 2009. O novo projeto começou em fevereiro de 2009 - Por outro lado, é fácil dizer:
"Bem, ele terminou um jogo e começou a trabalhar em outro imediatamente logo após que o primeiro foi feito. Isso é que é o trabalho."
Mas aqueles que tenham concluído Prototype sabem que o final deixa muito espaço para uma continuação, e considerando o sólido desempenho do jogo nas paradas de vendas, a Radical poderia muito bem estar dando continuação as aventuras de Alex Mercer. Então gostaria de ver Protótipo 2 ou você preferiria se concentrar seus esforços em outro lugar?
Pela nossa parte, continuamos a dizer que inFamous foi facilmente melhor, mas sabemos de muitas pessoas que gostaram o tanto de prototype.
Vemos na imagem abaixo que foi postada mais cedo pelo site Gamevicio, nesta imagem vemos a mesma imagem clareada o que parece ser a primeira imagem de Prototype 2 perceba que ha uma imagem de Alex no canto direito da foto colada na parede!

Segundo a foto, sairá um pronunciamento oficial da Activision no dia 11/12 confirmando jogo.

Fonte: Gamevicio

Tectoy lança TV super fina com 12 jogos na memória

A Tectoy disponibilizou no mercado nacional a Flat TVS-1410, um televisor de 14" que acompanha um controle com 12 jogos na memória e que promete, conforme seu slogan, "ser divertida do seu jeito".
O televisor, de tecnologia CRT com tela plana e fina, possui acabamento na cor preto brilhante e é compatível com aparelhos de DVDs e videogames. Além disso, possui algumas funções adicionais, como funções Closed Caption e Sleep Timer.
A diversão do novo televisor fica por conta, além dos jogos, de uma cartela de adesivos para o consumidor personalizar o aparelho. A cartela possui quatro temas de adesivos, cada um relacionado a um cômodo da casa - quarto de menino, quarto de menina, sala de TV e cozinha.
Segundo a Tectoy, a decisão de apostar em um aparelho CRT em um mercado de constante novidades em televisores de LCD e Led é estratégica "O mercado de TV CRT é de cerca de 2 milhões de aparelhos ao ano. Sempre teremos consumidores que buscam uma TV para um segundo ou terceiro ambiente da casa e querem um produto de qualidade, preço acessível e bom design", diz Vanessa Artea, gerente de marketing da Tectoy, completando que a TV 14" Super Slim Flat TVS-1410 atende a essa aspiração e ainda faz jus ao conceito de valor agregado pois oferece elementos adicionais como o controle com doze games e os adesivos.
Produzida na fábrica da Tectoy, em Manaus, a TV 14" Super Slim Flat TVS-1410 chega ao mercado no começo de dezembro pelo preço sugerido de R$ 299,00, com garantia de um ano para o aparelho e três meses para os acessórios.

Fonte: UOL

"Batman: Arkham City" não terá veículos para pilotar, diz produtora

Os jogos antigos de Batman não fizeram sucesso apenas pela ação, mas também pelos estágios em que o Batmóvel era controlado. Se algum jogador sente falta de pilotar o bólido do Cavaleiro das Trevas, má notícia: isso não vai acontecer em "Batman: Arkham City".
Em entrevista à revista Games TM, a produtora Rocksteady confirmou que "não há nenhum veículo controlável em 'Arkham City', pois estamos focados em Batman, e ele vai ser o veículo supremo".

Cidade de loucos

A trama de "Batman: Arkham City" acontecerá um ano após os incidentes do jogo anterior. Warden Quincy Sharp é o atual prefeito de Gotham City e sua primeira medida contra a criminalidade é aumentar a capacidade do hospício. Para isso foi anexado uma antiga região pobre da cidade que foi separada por um muro para isolar os criminosos em potencial dos cidadãos comuns.
O psicanalista Hugo Strange é o escolhido para administrar o local, que contará com grandes inimigos do homem-morcego, mais uma vez, liderados pelo palhaço Coringa. Outros vilões confirmados são o Duas Caras e a Mulher Gato, que inclusive fará par romântico com Batman. Ainda não se sabe exatamente quais são as reais intenções da gata na trama.
Como se trata de uma pequena cidade, Batman tem grande liberdade para circular, mas precisa se livrar de gangues que ficam rondando pelos becos. Pra isso, Batman terá acesso ao banco de dados desses grupos criminosos para identificá-los sempre que estiver por perto.

Fonte: Gamehall

Em dois dias, Kinect vende 26 mil unidades no Japão

Segundo números revelados pelo Media Create, instituto de referência na apuração do mercado de games no Japão, o acessório de movimentos Kinect da Microsoft vendeu mais de 26 mil unidades em apenas dois dias, um número expressivo em se tratando da empresa, que nunca teve muito apelo no país.
O periférico também turbinou as vendas do console Xbox 360 na região, que antes vendia pouco mais de 2 mil unidades, e agora vendeu mais de 7 mil. Mas ainda assim está longe da casa dos 20 mil dos concorrentes PS e Wii, ou ainda dos incríveis 96 mil unidades do PSP, registrado nessa última semana dfe vendas no país.
Em comparação, nos Estados Unidos o Kinect vendeu mais de um milhão de unidades em 10 dias, e a Microsoft espera vender cinco milhões de unidades do aparelho até o Natal. Já a Sony, diz ter vendido um milhão de unidades do seu controle de movimentos PS Move, em seu primeiro mês de vendas na região das Américas.
O Kinect foi lançado no Brasil em 18 de novembro, ao preço de R$ 599.

Fonte: Gamehall

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Axl Rose processa Activision por Guitar Hero

Axl Rose está processando a Activision. O líder do Guns N' Roses quer 20 milhões de dólares, alegando que a empresa rompeu seu contrato com ele ao usar o guitarrista Slash, ex-integrante de sua banda, em Guitar Hero III.
Segundo o Hollywood Reporter, Rose está enfurecido que a Activision tenha relacionado a imagem de Slash, membro do Velvet Revolver, à música "Welcome to the Jungle", do Guns N' Roses. De acordo com Rose, a empresa de games não foi clara com ele que isso aconteceria e também usou, sem sua autorização, o hit "Sweet Child O' Mine" em uma propaganda de Guitar Hero III, sendo que ela estava apenas licenciada para Guitar Hero II.

Fonte: IG

Microsoft diz ter deixado código aberto de Kinect intencionalmente

Quando a notícia de um concurso para que usuários criassem um programa para fazer o acessório de movimentos Kinect funcionar em um computador veio à tona, a Microsoft emitiu um comunicado dizendo que trabalharia com as autoridades policias e grupos de segurança do produto para manter o Kinect inviolável e que processaria os violadores. Isso foi algumas semanas atrás, porém o discurso agora mudou.
Em entrevista à NPR, Alex Kipman e Shannon Loftis da Microsoft, afirmaram que as pessoas que estão fazendo alterações no aparelho que não são consideradas "hacking" pela Microsoft, como fazer ele funcionar em um computador para cumprir funções para as quais não foi projetado originalmente, não serão punidas.
"A primeira coisa a falar é que o Kinect na verdade não foi hackeado", disse Kipman. "'Hacking' significaria alguém que tem nossos algoritmos do Xbox e foi capaz de utilizá-los, o que não aconteceu. Ou então significa você colocar um dispositivo entre o sensor e o Xbox para trapacear nos jogos, o que também não aconteceu". Segundo Kipman, isso seria considerado uma violação do sistema e que estão empenhados em impedir que aconteça.
De acordo com ele, o que aconteceu é que alguém utilizou o código livre do aparelho para criar um driver para PCs, e que a Microsoft intencionalmente deixou essa porta aberta para que isso acontecesse. E qualquer um que fizer alterações utilizando o código livre não será punido.
Loftis ainda complementou dizendo que a Microsoft está de olho nas modificações criativas e interessantes feitas pelos usuários.
"Como um criador experiente, estou muito animado em ver que as pessoas estão tão inspiradas que em menos de uma semana que o Kinect foi lançado, elas começaram a pensar e criar no que poderiam fazer", disse ele.

Fonte: Gamehall

Marvel vs Capcom 3 está pronto. Detalhes emergem sobre "License Cards"

Christian Svensson, executivo-chefe da Capcom no Japão, disse em entrevista ao site Eventhubs que Marvel vs Capcom 3 está pronto. No momento, o jogo de luta só precisa entrar no processo de classificação etária antes de ter suas cópias fabricadas e distribuídas pelo mundo todo.
Enquanto o game não sai — lançamento marcado para o dia 15 de fevereiro de 2011 —, algumas novidades emergiram revelando o sistema "License Cards". Em resumo, "License Cards" serão os cartões que os jogadores terão, exibindo números de vitórias e derrotas junto com algumas informações adicionais: pontuação, equipe favorita, emblemas, diagrama sobre o seu estilo de luta, histórico e ranking online.

Fonte: Baixaki Jogos

Kinect triplica as vendas do Xbox 360 no Japão

As vendas do Xbox 360 triplicaram no Japão durante a semana que terminou no dia 21 de novembro. O resultado é consequência da nova câmera que captura os movimentos dos jogadores, Kinect, lançada no país no dia 20 do mesmo mês.

1. PSP: 96,601 (40,328)

2. PlayStation 3: 29,058 (21,114)

3. Wii: 27,851 (39,308)

4. DSi LL: 21,836 (18,711)

5. DSi: 20,550 (13,994)

6. Xbox 360: 7,083 (2,686)

7. DS Lite: 1,904 (1,752)

8. PSP go: 1,816 (2,727)

9. PS2: 1,255 (1,233)

Fonte: IG

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Dynacom lançará Dynavision Cybergame no Brasil

A Dynacom anunciou que lançará no Brasil o Dynavision Cybergame. O aparelho roda ROMs de várias plataformas, entre elas SNES, Mega Drive, NES, GBA e mais. Confira abaixo o anúncio para a imprensa para entender melhor.
Depois do sucesso do multiplataforma portátil Dingoo, a Dynacom, marca nacional de produtos eletroeletrônicos, vem com mais uma novidade para crianças, jovens e antigas gerações de jogadores: o Dynavision Cybergame, console que roda títulos de videogames clássicos como Nintendo, Super Nintendo, Game Boy, Game Boy Color, Game Boy Advanced, Mega Drive, SunMedia 32 bits, entre outros.
“Acreditamos que ele seja uma ótima opção de presente para o Natal, tanto para agradar aos ‘retro gamers’ de todas as idades, quanto às crianças e jovens aficcionados por tecnologia”, diz Junior Riganti, gerente de marketing da Dynacom.
Além de emulador, que permite baixar jogos diretamente da internet, o Dynavision Cybergame é uma plataforma multimída: reproduz arquivos de áudio (MP3, WMA e WAV), vídeo (AVI, MP4, RMVB, WMV, 3GP etc), imagem (JPG) e texto (TXT); roda aplicativos e filmes em diferentes formatos, inclusive, vídeos em alta definição (HD).
“O público mais jovem não quer apenas jogar, ele quer fazer várias coisas ao mesmo tempo e, para isso, precisa de um equipamento que dê esse suporte. Enquanto vê uma foto, ele também ouve uma música, e quando não quer fazer nem uma coisa nem outra, ele pode jogar ou assistir a um vídeo que baixou da internet, tudo em um único aparelho”, observa Riganti. Para armazenar esses arquivos, o Dynavision Cybergame vem com memória interna de 512MB e cartão SD de 4GB.
De qualquer forma, seu principal diferencial é a nostalgia. Para os jogadores veteranos, que começaram com os consoles de 8, 16 e 32 bits, o Dynavision Cybergame é o produto ideal para reunir os amigos e relembrar os velhos tempos. “E, contrário ao Dingoo, que só pode ser usado por uma pessoa de cada vez, o Dynavision Cybergame permite partidas entre dois competidores por meio dos dois joysticks que acompanham o produto. Isso torna a experiência mais emocionante, principalmente quando se trata de games esportivos e de lutas”, enfatiza Riganti.
Com controle remoto integrando o aparelho, o Dynavision Cybergame funciona como uma central de multimídia e de emulação, devendo se tornar um dos produtos mais comercializados pela Dynacom neste Natal. Nas cores cinza e laranja, ele vem acompanhado de adaptador USB/SD para PC, cabo USB, cabo de saída de áudio e vídeo, fonte e manual simplificado.
Com garantia de seis meses para o aparelho e três meses para os acessórios, o Dynavision Cybergame da Dynacom está à venda nas principais redes de magazines do país e também pelo site Dynashop (www.dynashop.com.br), com preço sugerido ao consumidor final de R$ 249,00.

Fonte: Gagá Games

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

G-Star 2010: Microsoft foca no Kinect

Ocupando um dos cantos do grande salão principal do centro de convenções BEXCO (em Busan, na Coreia do Sul), a Microsoft chamou a atenção de dezenas de pessoas com demonstrações ao vivo de jogos direcionados aos usuários do Kinect, o novo periférico sensível a movimentos da companhia. A grande maioria dos estandes da Microsoft no G-Star 2010, portanto, contou com exibições voltadas ao acessório.
Sendo assim, fãs e admiradores do Xbox 360 tiveram a oportunidade de conferir e testar vários títulos, como Sonic Free Riders, Kinect Joy Ride, Your Shape, Kinect Sports e Dance Central. O jogo de dança, aliás, fez muito sucesso devido à bela apresentação do game em um palco com várias mulheres atraentes.

De resto, poucos destaques

Os desenvolvedores do console de última geração da Microsoft também ofereceram versões demonstrativas de jogos famosos no mercado. Três títulos de destaque foram Call of Duty: Black Ops, Gears of War 3 e Marvel vs. Capcom 3.

Fonte: Baixaki Jogos

Novo Need for Speed a caminho

A Electronic Arts anuncia mais um game na série de corrida. Trata-se de Shift 2 Unleashed, que de acordo com seu site oficial, fará com que o gamer sinta toda a experiência de pilotar um veículo de corrida de verdade.
Desenvolvido para Playstation 3, Xbox 360 e PC, o título deve chegar às lojas na primavera norte-americana, ou seja, entre março e junho de 2011. Entre as novidades inseridas na continuação, está um novo tipo de câmera, posicionado sobre o capacete do piloto e que promete tornar as disputas ainda mais realistas.
Além disso, há um novo sistema em que você deve utilizar todos os recursos disponíveis para vencer a corrida, nem que para isso tenha de destruir os demais competidores. Apesar de haver poucas informações sobre esse modo de batalha, podemos imaginar o que está vindo por aí com base nas rápidas imagens vistas no trailer.



Gráficos e a concorrência

Se a proposta de Need for Speed: Shift 2 Unleashed é oferecer corridas realista, é preciso saber qual o nível de realismo obtido com o visual dos veículos e das pistas. De acordo com o produtor executivo do jogo, Marcus Nilsson, o game terá uma evolução gráfica consistente em relação a seu antecessor.
Quando perguntando sobre a concorrência no gênero, sobretudo com Forza e Gran Turismo, Nilsson explica que o novo game da EA não repetirá os 60 quadros por segundos de Forza. No entanto, ele afirma que o design de Shift 2 será muito mais vivo do que os demais títulos das plataformas e levará os consoles ao limite.

Fonte: Baixaki Jogos

Com "Mortal Kombat" e jogos de dança, Brasil Game Show movimenta RJ

O Brasil Game Show, realizado no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro, prometia o novo "Mortal Kombat", grandes estandes com muitos jogos , torneios valendo milhares de dólares e muitos jogos para o público. E não é que o evento carioca cumpriu a promessa?
Aqueles que passaram pela feira nos dias 20 e 21 de novembro tiveram a oportunidade de conferir de perto alguns dos games mais aguardados pelo público aficionado, como "Mortal Kombat" e "Michael Jackson: The Experience", jogar os últimos lançamentos e assistir a campeonatos, concursos, palestras e conferências com produtores de games.
"Mortal Kombat", nova edição da popular e violenta série de jogos de luta, foi a estrela do evento carioca. Além das várias estações de jogo disponíveis no estande da Warner Bros., Hector Sanchez, produtor de "Mortal Kombat", estava presente. Sempre sorridente Hector ainda demonstrou o jogo, autografou pôsteres, tirou fotos, jogou com alguns fãs e até fez piadas em português.
Os jogos musicais foram outro destaque no Brasil Game Show, mas dessa vez sem guitarras de plástico. O público estava de olho nos jogos dançantes "Just Dance 2" e "Michael Jackson: The Experience", da francesa Ubisoft, exibidos no estande da distribuidora NC Games, com performances de dançarinos e concursos com a participação da plateia.
O espaço dedicado ao game de estratégia "StarCraft II" foi um dos maiores da feira, com estações para demonstração, competições de conhecimentos sobre o jogo e um torneio latino-americano, onde jogadores profissionais disputavam prêmio de US$ 10 mil. Exibidas em um telão no estande da Blizzard, as partidas eram narradas por comentaristas e acompanhadas por muitos visitantes do Brasil Game Show.
outros games estavam em exibição na feira, com destaque para a estrutura armada pela Konami para promover "Pro Evolution Soccer 2011", decorada como um campo de futebol e com torneios para o público. Caminhando pelo evento, o visitante encontrava lançamentos como "Need for Speed: Hot Pursuit", "Lucha Libre: Legends of the Ring" e "Fallout: New Vegas"; jogos que fizeram sucesso em 2010, por exemplo, "Red Dead Redemption" e "Super Street Fighter IV"; e até jogos online, como o caprichado "Super Roomate", para Facebook. Para jogar qualquer coisa, porém, era preciso paciência para encarar filas, esperar a vez e suportar as altas temperaturas do Centro de Convenções SulAmérica.
O recém-lançado Kinect, estava disponível apenas no estande da Seven, escola de computação gráfica do Rio de Janeiro, onde o público se enfileirava para jogar "Kinect Adventures" no único aparelho de todo o evento. Diante do investimento da Sony para divulgar o Move, que nem chegou ao Brasil ainda, a ausência da Microsoft com seu acessório foi bastante sentida.

Outras atrações

Mas nem só a jogatina - por simples diversão ou em campeonatos - foi atração no evento de games carioca. Uma bem organizada exposição de consoles e portáteis de várias épocas abria a feira, que foi palco para palestras relacionadas ao mercado, produção de jogos, animação 3D - com Maurício de Souza, criador da "Turma da Mônica" - e até sobre a imprensa especializada, além da maratona de desenvolvimento Brasil Game Jam, em que estudantes de sete Estados brasileiros competiam para entregar um jogo em 48 horas, partindo apenas de um conceito inicial.
Quem procurava diversão menos cerebral, pôde disputar corridas no maior autorama do Brasil, no estande da escola de computação gráfica Seven, assistir aos shows da banda Mega Driver e ao concurso Gata Gamer, que, apesar do nome, se revelou uma competição de cosplay (fantasias inspiradas em personagens de ficção, vindos de quadrinhos, desenhos e games) como as que abundam em eventos de anime, games e cultura japonesa Brasil afora.
O Brasil Game Show apresentou melhorias consideráveis em comparação à edição anterior do próprio evento, realizada em 2009, quando ainda se chamava Rio Game Show e ofereceu atrações mais variadas para os visitantes do que outros eventos nacionais, como o Troféu Game World e o SP Game Show.
Microsoft e Nintendo, mesmo com jogos disponíveis em estandes de distribuidoras, não estavam presentes e das três grandes, a Sony reinou sozinha no pavilhão do Centro de Convenções carioca. Resta esperar que, diante da grande receptividade do público, as fabricantes do Xbox 360 e Wii considerem participar da feira no ano que vem.

Fonte: UOL

Microsoft dá régua para japoneses que desejam comprar Kinect

Lançado no Japão neste sábado (20), o Kinect é um acessório que precisa de um certo espaço para funcionar corretamente - mais exatamente 1,8 metros. Mas é sabido que os lares orientais não têm salas grandes e espaçosas como nos EUA. Foi pensando nesse problema que Microsoft oferece aos possíveis compradores do acessório uma fita métrica, para que eles possam medir a sua área de jogo em suas casas.
Essa fita métrica possui um tamanho de 0,9m, metade do tamanho que a Microsoft recomendou ao público ocidental, que seria uma "distância ideal" do jogador ao aparelho, embora diga que pode funcionar em distâncias menores ou maiores. No verso da fita está escrito que é necessário dobrar a medida, o que daria o valor recomendado.
Em comunicado recente, a Microsoft disse que já vendeu mais de um milhão de unidades do Kinect em apenas 10 dias, desde que foi colocado à venda no dia 4 de novembro nos Estados Unidos.

Fonte: Gamehall

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Vendas de "Call of Duty: Black Ops" ultrapassam US$ 650 milhões

"Call of Duty: Black Ops" está provando que não é apenas mais um jogo de guerra. Após quebrar os recordes de vendas antecipadas e de compras em 24 horas, mais uma marca é adicionada ao seu registro: o de arrecadar mais que "Call of Duty: Modern Warfare 2" em cinco dias.
De acordo com estimativas divulgadas pela Activision, "Black Ops" deu lucro de US$ 650 milhões em apenas cinco dias de comercialização, superando a marca do jogo antecessor, que converteu US$ 550 milhões para os cofres da empresa no mesmo período.
A Activison também revelou que mais de 2,6 milhões de usuários já se enfrentaram nos campos do novo jogo de guerra, e todos esses soldados somam mais de 5,9 milhões de horas investidas na modalidade multiplayer.

Fonte: Gamehall

Extra de "Force Unleashed 2" chega no final de 2010

A guerra nas estrelas está longe de acabar, pois a LucasArts revelou ao site IGN que está trabalhando em um pacote de conteúdo para "Star Wars: The Force Unleashed 2". O extra está previsto para o final do ano e não teve seu valor revelado.
De acordo com as informações divulgadas, os eventos dessa expansão acontecem no planeta Endor durante os eventos do filme "O Retorno de Jedi". O protagonista continua sendo Starkiller, mas não é possível importar o personagem da campanha principal.
"Nós evoluímos Starkiller de outra forma nesse extra. Ele tem as mesmas habilidades apresentadas em 'The Force Unleashed 2', permitindo a ele 'chutar alguns traseiros' desde o início", explicou Gio Corsi, produtor executivo da LucasArts para Cingapura.

Fonte: Gamehall

"Call of Duty: Black Ops" será lançado com evento em loja em SP

A Guerra Fria vai embarcar na Av. Paulista: a loja JNE Info Store, inaugurada recentemente em SP, promoverá um evento, neste sábado (20), para comemorar o lançamento de "Call of Duty: Black Ops".
Trata-se da mais recente edição da famosa série de tiro em primeira pessoa da Activision, que vendeu 5,6 milhões de cópias em apenas um dia, e arrecadou US$ 360 milhões no período.
O evento será aberto ao público e prevê duração de duas horas (começa às 20h), incluindo uma "performance de missão tática", segundo a distribuidora ZAP Games.
Com versões para Xbox 360 e PlayStation 3 no local, "Call of Duty: Black Ops" estará a venda por R$ 199,90.

LANÇAMENTO DE "CALL OF DUTY: BLACK OPS"

Onde: JNE Info Store - Av. Paulista, 1079 - Bela Vista - São Paulo (SP)
Quando: sábado, 20 de novembro, às 20h
Quanto: entrada franca

Fonte: UOL

domingo, 14 de novembro de 2010

Kinect ainda está longe do seu verdadeiro potencial

Kudo Tsunoda, da Microsoft, afirmou nesta quarta-feira que o Kinect receberá suporte contínuo da fabricante, e muitas atualizações ao longo dos anos, de forma similar ao que foi feito com o serviço Xbox LIVE — “hoje muito mais robusto do que na época de seu lançamento”, disse Tsunoda ao site Eurogamer.

Muito a ser desenvolvido

Complementando as palavras de Tsunoda, a desenvolvedora Blitz Games comentou que os jogos já lançados para o Kinect utilizam apenas de 20 a 30% do potencial do periférico. Steve Stopps, da empresa, prosseguiu em entrevista ao site Eurogamer, dizendo que o projeto deles já consegue chegar à marca de 60% de aproveitamento.
Para Stopps, a progressão se dará através de três etapas primordiais. A primeira envolve a utilização dos comandos de voz dentro dos games. A segunda gira em torno da combinação entre os controles e a leitura da câmera (algo já especulado por diversos desenvolvedores, para o futuro do Kinect). Por fim, o último passo seria desenvolver o jogo pensando no Kinect, mas não em coisas que já são feitas.
O novo projeto da Blitz Games, Yoostar 2, retira os atores originais das cenas mais famosas da história do cinema, colocando os jogadores em seus lugares. Yoostar 2 será lançado tanto para PlayStation 3 (utilizando os controles Move) quanto para o Xbox 360, em torno do dia 21 de fevereiro de 2011.

Mais jogos a caminho

Além de Yoostar 2, os que compraram o Kinect se depararão com muitos lançamentos para o final deste ano e também durante o primeiro trimestre de 2011. Mais uma vez, Kudo Tsunoda e outros representantes da Microsoft citaram projetos de aventura, terror e de outros gêneros, mas as grandes surpresas só devem aparecer com a chegada das feiras de eletrônicos.
O lançamento nacional do Kinect ocorrerá no dia 18 deste mês. O preço sugerido pela Microsoft é de R$ 599.

Fonte: Baixaki Jogos

Custo de componentes do Kinect é de US$ 56, diz site

Os componentes individuais que fazem parte dos sensores de movimentos do Kinect, o novo acessório do Xbox 360, podem custar à Microsoft cerca de 56 dólares a unidade. O produto é vendido nas lojas por US$ 149,99.
De acordo com o site especializado em eletrônica Electronic Engineering, cerca de 17 dólares são atribuídos ao sistema de referência ao Primesense, que inclui as câmeras, microfones e o processador central. O restante é distribuído entre os diversos componentes, como a câmera de controle de interfaces, chips de memória RAM, processadores adicionais, portas USB e o próprio revestimento.
Os 56 dólares são estimados apenas para os componentes individuais, e não incluem o custos com a fabricação, com o acondicionamento, expedição, propaganda e os diversos outros custos relacionados com o lançamento do produto ao mercado.

Fonte: Gamehall

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Platinum the Trinity é a nova lutadora de "BlazBlue: Continuum Shift"

A Arc System Works divulgou a mais nova personagem de "BlazBlue: Continuum Shift II", jogo de luta para arcades que é continuação direta de "BlazBlue: Continuum Shift" lançado para os consoles.
Trata-se de Platinum the Trinity, uma pequena garota com roupa de colegial e longos rabos de cavalos loiros e que utiliza um cajado de coração como arma. Fãs da série de luta da Arc já devem conhecê-la, pois sua primeira aparição aconteceu no modo história de "BlazBlue: Continuum Shift".
Além disso, outras novidades foram anunciadas. O jogo utiliza o sistema NESiCAxLive da Taito para adicionar eventuais pacotes de balanceamento dos personagens e permitir que o jogador acesse seus dados de personagens por meio de um computador ou dispositivo móvel conectado na internet.
Além da já anunciada inclusão do lutador Valkenhain R Hellsing, a personagem Makoto-Nanaya também é outra figura originada como conteúdo adicional de "BlazBlue: Continuum Shift" de consoles que estará disponível no menu de seleção do novo arcade. A produtora ainda não confirmou, porém, a inclusão de Platinum the Trinity como conteúdo adicional para download para "BlazBlue: Continuum Shift" dos consoles.

Fonte: Gamehall

Problemas de migração da Xbox Live estão resolvidos, diz Microsoft

A Microsoft Brasil confirmou que os problemas surgidos no processo de migração de contas estrangeiras para a Xbox Live nacional foram sanados.
Segundo a companhia, o problema atingiu outras regiões que receberam a Xbox Live nesta quarta-feira (10), mas que foi relativamente pequena a proporção de usuários atingidos.
Para quem teve problemas, a companhia afirma estar corrigindo as contas manualmente.
Em enquete pelo Twitter, os usuários declararam menos problemas, embora houvesse registros de pessoas que afirmaram não ter conseguido resgatar um código de "Halo: Reach" ou assinar uma conta Gold. Em fóruns, as reclamações também haviam diminuído.
Nesta quarta, a Xbox Live entrou em operação em oito países além do Brasil: Rússia, Polônia, África do Sul, Grécia, República Tcheca, Hungria, Colômbia e Chile. No entanto, o serviço estreou com pouco conteúdo: tinha apenas um título para Live Arcade ("Dead Space Ignition") e um título na seção Jogos sob Demanda ("Halo Waypoint", que, a rigor, nem é um jogo).

Fonte: UOL

terça-feira, 9 de novembro de 2010

"Darksiders 2" é paralelo ao primeiro jogo e tem um novo protagonista

Danny Bilson, vice-presidente da THQ, anunciou no último dia 5, em sua apresentação durante a IGDA Leadership Forum algumas das novidades de "Darksiders 2", a sequência do jogo de aventura pós-apocalíptica da empresa.
De acordo com Bilson, a trama criada pelo desenhista de quadrinhos Joe Madureira terá um novo personagem, possivelmente um dos três cavaleiros do apocalipse que ficaram de fora do primeiro jogo, e sua trama acontecerá ao mesmo tempo que os eventos apresentados no "Darksiders" original.
"Há apenas um apocalipse e não poderemos fazer quatro diferentes eventos, um para cada cavaleiro. Há algumas novidades na mecânica e outras funcionalidades muito robustas para diferenciá-lo bastante do primeiro jogo, pois o que o jogador fez no primeiro jogo não poderá se repetir. Penso que isto é o mais importante ao se criar uma franquia", diz.
Lançado no começo deste ano, "Darksiders" oferece um cenário explorável, dizimado pelo demônio, com um protagonista que busca vingança e a redenção definitiva, utilizando para tal um arsenal mítico e moderno. Na história criada pelo desenhista de quadrinhos Joe Madureira, o mundo acabou prematuramente e os Quatro Cavaleiros do Apocalipse, originalmente enviados para providenciar a destruição da Terra, foram traídos por seu mestre. No papel do primeiro dos Cavaleiros, o jogador conta ainda com a ajuda de seu cavalo, Ruin.

Fonte: Gamehall

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Atualização do Xbox 360 traz novas medidas anti-pirataria

A nova dashboard para o Xbox 360, lançada no dia 1 de novembro, trouxe mais do que mudanças visuais e suporte para o acessório Kinect. Conforme reportado por vários sites especializados em modificações, a atualização implementa novas medidas de segurança para impedir que jogos copiados rodem no sistema.
Hackers denominaram as novas medidas anti-pirataria "AP 2.5", e apesar dos detalhes do seu funcionamento ainda serem escassos, o consenso é que certas requisições ao firmware do drive de DVD são realizadas por códigos específicos de segurança incluídos nos jogos, e que se as chaves corretas não forem enviadas, o jogo não irá rodar e o console será marcado para banimento na próxima ocasião em que o usuário se logar no serviço Xbox Live. Entretanto, jogos originais ainda poderão ser usados, mesmo depois do console ter sido marcado.
Pirateiros podem evitar essa situação simplesmente não fazendo a atualização para a nova dashboard, mas isso restringe o uso do sistema, pois não será mais possível conectar ao serviço Xbox Live, usar o acessório Kinect (que requer a atualização) ou rodar futuros jogos que implementem a nova medida anti-pirataria.

Fonte: Baixaki Jogos

Jogabilidade de Crysis 2

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

THQ adia jogo apocalíptico "Darksiders 2" para 2012

Os fãs que estão aguardando a sequência "Darksiders 2" terão que esperar mais um pouco, pois a THQ confirmou que adiou o lançamento do jogo para o ano fiscal de 2013, que começa em 1º de abril de 2012 até 31 de março de 2013.
"Queremos lançar um título-chave em cada trimestre ao longo dos próximos dois anos e meio", disse um porta-voz da THQ em uma declaração dada ao site IGN.
"Nós mudamos 'UFC Undisputed' para o quarto trimestre do ano fiscal de 2012. Esse era o destino original para 'Darksiders 2'. Por isso, decidimos mudar 'Darksiders 2' para o início do ano fiscal de 2013", explicou.
Lançado no começo deste ano, "Darksiders" oferece um cenário explorável, dizimado pelo demônio, com um protagonista que busca vingança e a redenção definitiva, utilizando para tal um arsenal mítico e moderno. Na história criada pelo desenhista de quadrinhos Joe Madureira, o mundo acabou prematuramente e os Quatro Cavaleiros do Apocalipse, originalmente enviados para providenciar a destruição da Terra, foram traídos por seu mestre. No papel do primeiro dos Cavaleiros, o jogador conta ainda com a ajuda de seu cavalo, Ruin.

Fonte: UOL

Kinect sai no Brasil em 18 de novembro, por R$ 599

Em evento na capital paulista, a Microsoft do Brasil anunciou que o Kinect, aparelho para Xbox 360 que permite jogar através de gestos e comandos de voz, será lançado no país em 18 de novembro, ao preço de R$ 599.
Ao mesmo tempo, a companhia divulgou que a Xbox Live nacional entra em operação na próxima quarta (10), custando a partir de R$ 89 ao ano.
O pacote do Kinect inclui um jogo, o "Kinect Adventures", e traz todos os acessórios para conectar tanto no Xbox "antigo" quando no modelo novo (popularmente chamado de "slim"), que sai no Brasil entre novembro e dezembro, por R$ 1.299 (modelo de 4 GB) e R$ 1.899 (com disco de 250 GB).
Para o lançamento, estarão disponíveis os games "Kinect Sports", "Kinectimals" e "Kinect Joy Ride", todos com suporte a português do Brasil e custando R$ 149. Até o final de novembro a Microsoft promete o título musical "Dance Central", feito pela Harmonix, a mesma de "Rock Band".

Fonte: UOL

Xbox Live chega ao Brasil na quarta (10); assinatura anual custa a partir de R$ 89

A Microsoft do Brasil anunciou, durante um evento na capital paulista, que a rede Xbox Live começa a operar oficialmente no Brasil na próxima quarta-feira (10).
O preço da assinatura Ouro, se feita on-line com cartão de crédito, é equivalente ao valor nos Estados Unidos: R$ 89 por ano - o valor da versão norte-americana, hoje, é de US$ 60.
A Xbox Live é uma rede on-line que conta com diversos conteúdos e serviços. Um dos principais é o multiplayer online, exclusivo para quem tem conta Ouro.
Segundo a Microsoft, a Live nacional terá título para Live Arcade, demonstrações de games, complemento de jogos (conteúdos adicionais por download) e jogos sob demanda, que vende por download títulos para Xbox 360 antes vendidos em disco (no Brasil, não terá games para o primeiro Xbox).

Duas maneiras, dois preços

Além de adquirir a assinatura on-line, por cartão de crédito, o usuário também pode comprar cartões pré-pagos em lojas, mas o preço é mais alto devido a impostos e lucros do estabelecimento. O mesmo vale para adquirir pacotes de MS Points, necessários para comprar conteúdos da Live (veja tabela abaixo).
A companhia adverte que cartões adquiridos no exterior não funcionam no Brasil e recomenda que o usuário gaste todos os MS Points "estrangeiros" antes de fazer a migração da conta para a Live nacional, já que existe a possibilidade de não funcionarem aqui. Os jogos comprados, gamerscore, conquistas desbloqueadas e tempo restante de conta Ouro serão mantidos na migração.

Nesta quinta-feira (4), a Microsoft ainda anunciou que o Kinect chega ao Brasil em 18 de novembro, ao preço de R$ 599, e o novo Xbox 360, popularmente chamado de "slim", vem entre novembro e dezembro, custando R$ 1.299 (modelo com 4 GB) e R$ 1.899 (com disco de 250 GB).

Fonte: UOL

Novo Xbox 360 e controle prata são anunciados para o Brasil

A Microsoft do Brasil anunciou nesta quinta-feira (4), durante um evento na capital paulista, o lançamento do novo modelo do Xbox 360 e do controle prateado do videogame, que tem um direcional "mutante".
A companhia acredita que esse videogame redesenhado, mais compacto e confiável, chegue às lojas brasileiras a partir da segunda quinzena de novembro em sua versão com memória de 4 GB, que custa R$ 1.299.
Já o modelo com 250 GB de disco rígido, cujo preço sugerido é de R$ 1.899, está previsto para sair no começo de dezembro. Ambos os pacotes encartam os games "Alan Wake" e "Forza Motorsport 3", além de um cabo HDMI.

Novo joystick na área

O controle prateado deve chegar ao país entre novembro e dezembro, pelo mesmo preço dos joysticks atuais: R$ 159 para o modelo com fio e R$ 189 para os sem fio. Esse novo controle tem um direcional digital que muda de formato (disco ou cruz), com supostas melhoras para determinados tipos de jogo (a companhia sustenta que o modo de cruz é mais propício para games de luta).

Fonte: UOL

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Supostos preços de MS Points para o Xbox Live brasileiro surgem na internet

O serviço Xbox Live só chega ao Brasil em 10 de novembro, mas uma imagem revelando os possíveis valores que serão cobrados pelos pacotes de Microsoft Points, o crédito virtual para a compra de conteúdo na rede do Xbox 360, ganhou espaço na rede.
De acordo com a imagem, a divisão brasileira da Microsoft oferecerá pacotes de 500 (R$ 12,50), 1000 (R$ 25), 2000 (R$ 50), 5000 (R$ 125) e 6000 (R$ 150) Microsoft Points. Considerando a cotação atual do dólar (R$ 1,69 no momento em que esta notícia foi fechada), os valores são relativamente próximos daqueles cobrados nos Estados Unidos.
Uma coletiva com a imprensa local será realizada nesta quinta-feira (4) pela divisão nacional da Microsoft. Espera-se a confirmação ou correção dos valores supracitados, bem como o anúncio de outras informações.
Além do Brasil, mais oito países recebem o serviço no mesmo dia: Rússia, Polônia, África do Sul, Grécia, República Tcheca, Hungria, Colômbia e Chile.

Fonte: Gamehall

Trailer de lançamento de Dragon Ball: Raging Blast 2

Call of Duty: Black Ops é censurado no Japão

Apesar da classificação indicativa sempre presente nos jogos em diversos países, alguns deles insistem em censurar games. O caso mais recente é Call of Duty: Black Ops, que terá diversas cenas cortadas para ser lançado no Japão.
A Square Enix, que edita o jogo no país, pediu desculpas aos jogadores por ter de alterar o jogo para que cumpra os requisitos da CERO, organismo japonês que classifica os títulos por idades indicativas. Desta forma, todas as suásticas do modo de zumbis serão retiradas.
Além disso, várias cenas da história do game terão sua violência reduzida, com a retirada de todas as cenas em que pessoas aparecem sendo desmembradas, dentre outras.

Call of Duty: Black Ops será lançado no dia 9 de novembro.

Fonte: IG

Os mortos vão ressuscitar com a Edição de Colecionador de Dead Rising 2

A NC Games, distribuidora oficial de games da América Latina, informa que Dead Rising 2 chega às lojas de todo o país nos próximos dias em duas versões, padrão e colecionador, para PlayStation 3 e Xbox 360. A sequência da elogiada série de ação da Capcom introduz o jogador em um novo cenário, com um novo herói, lutando numa arena repleta de zumbis.
Os fãs de zumbis terão um prato cheio com todos os itens exclusivos presentes na Edição de Colecionador composta por uma caixa metálica que inclui:

* Jogo Dead Rising 2
* Disco com um filme sobre os bastidores da produção e o filme “Zombrex Dead Rising Sun” (disponível somente na versão Xbox 360)
* Caneta Zombrex em forma de seringa
* Bloco de notas Zombrex em formato de receitas médicas (25 páginas)
* Cartão Zombrex com informações de segurança
* Catálogo Zombrex com descrição de um plano de ação comercial (16 páginas)
* Livro de capa dura com artes conceituais de Dead Rising 2 (48 páginas)
* Voucher que dá direito ao download de um tema exclusivo (disponível somente na versão do PS3)

A Edição de Colecionador, em tiragem limitada, estará disponível para PlayStation 3 e Xbox 360 com preço sugerido de R$299,90, enquanto a versão padrão tem preço sugerido de R$199,90.

Fonte: Baixaki Jogos

Novo vídeo de Mortal Kombat

Capcom comenta saída de Keiji Inafune e projetos futuros

A Capcom comentou, em uma sessão de Perguntas e Respostas a investidores, sobre a recente saída de Keiji Inafune da empresa e também sobre a aquisição de produtoras de jogos, como a Blue Castle Games.
Quando solicitada a explicação da saída de Inafune da companhia, a Capcom explicou que está pensando em "reformas radicais para suas operações como resposta às rápidas mudanças que estão acontecendo no mercado". Em contraste a estas reformas, Inafune havia expressado o desejo de se tornar um desenvolvedor independente e a Capcom aceitou o seu pedido.
Figura popular entre os produtores de jogos, Keiji Inafune é o criador de Mega Man, o mascote da Capcom, e produtor da série de terror de sobrevivência "Dead Rising". Para o seu lugar, a Capcom colocou Jun Takeuchi, que trabalhou em "Street Fighter II" e outros jogos de sucesso como "Resident Evil" e "Onimusha 3", além de ser lembrado por produzir "Resident Evil 5".
Sobre a aquisição de novas desenvolvedoras de jogos no futuro, assim como fez recentemente com a produtora Blue Castle, de "Dead Rising 2", a Capcom afirmou não ter planos de adquirir novos estúdios no momento, mas que pode considerar a aquisição se "tal compra oferecer à Capcom um parceiro que utilize suas forças para produzir benefícios para todas as companhias".
A integração da japonesa Capcom com produtoras ocidentais parece ganhar ainda mais força com a saída de Inafune. Recentemente, o próprio produtor descreveu os desenvolvedores do ocidente como "muito mais apaixonados" que suas contrapartes japonesas.

Fonte: Gamehall

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Vídeo: WWE Smackdown Vs. RAW 2011

Produtora de "Crysis" tem planos para continuar a série "TimeSplitters"

A Crytek, produtora dos jogos de tiro em primeira pessoa "Crysis" e "Far Cry", está pesquisando com possíveis distribuidoras a viabilidade de lançar uma nova aventura baseada na franquia de tiro em primeira pessoa "TimeSplitters".
A empresa obteve o direito de produção dos jogos da série em 2009, quando adquiriu a desenvolvedora inglesa Free Radical e rebatizou-a para Crytek UK. Agora, a Crytek quer aproveitar a marca que ficou popular na geração anterior de videogames e no PC para lançá-la às plataformas atuais.
Se conseguir uma distribuidora, o novo "TimeSplitters" contará com boa parte dos profissionais da Free Radical, que foram os criadores originais da franquia. "Nós estamos atualmente conversando com as distribuidoras sobre a viabilidade de lançar um novo 'TimeSplitters'", disse o diretor da Crytek UK, Karl Hilton ao site Eurogamer.
"Obviamente, 'TimeSplitters' é um jogo de tiro em primeira pessoa com um forte elemento multiplayer. A questão é se seguiremos adiante com um novo episódio, ou se devemos desenvolver uma nova propriedade intelectual. É por isso que estamos conversando com as distribuidoras sobre os seus interesses e o que eles esperam ver. Se eles optarem por ver um novo jogo de 'TimeSplitters', ficaremos felizes em fazê-lo. Caso prefiram algo novo, teremos que criar".
Sobre a popularidade de 'TimeSplitters", Hilton explica que não é um fator determinante para o interesse das distribuidoras. "Conversando com as distribuidoras, todos conhecem 'TimeSplitters'. Nós temos uma marca famosa e isso realmente é bom. Seu sucesso em diferentes mercados, porém, é variável. Então depende da empresa a qual estamos conversando, para decidir se para eles é melhor investir na franquia ou se o ideal mesmo é criar outra", explica.
Finalizando, Hilton enfatizou a vontade da Crytek UK em retomar a série iniciada pela Free Radical "A série possui grande recepção na indústria, entre a imprensa e desenvolvedores e distribuidores de jogos. Certamente, no nosso time há um entusiasmo fenomenal por 'TimeSplitters' e nós amaríamos fazer outro. O que temos que encontrar é um meio-termo entre adaptá-lo do ponto de vista comercial e manter a sua integridade. Este é o balanceamento que temos que encontrar".

Fonte: Gamehall

Jax é mais um lutador confirmado em novo "Mortal Kombat"

O novo jogo da franquia "Mortal Kombat" teve mais um lutador confirmado, o agente especial com braços biônicos, Jax. A revelação foi feita no programa de televisão GameTrailer TV, exibido no canal Spike.
O cocriador da série, Ed Boon, disse que Jax está "maior e mais poderoso do que nunca". Ele volta com seus braços e movimentos especiais para causar impacto. Ainda falando para o programa de TV, Boon, disse que o lutador "terá um 'fatality' insano", no qual ele arranca os braços do adversário e espanca-o com eles.
Jax se reúne com Jonny Cage, Sub-Zero, Cyrax, Kitana, Kung Lao, Mileena, Nightwolf, Raiden, Reptile, Scorpion, Sektor e Shao Kahn, os lutadores que foram confirmados até o momento.

Fonte: UOL