Durante a Electronic Entertainment Expo (E3) deste ano, foram reveladas informações sobre grandes promessas dos video games. Ainda assim, transbordaram detalhes interessantes a respeito de jogos pouco divulgados pela mídia. The First Templar foi apenas um dos vários títulos que despertaram a atenção dos jogadores mais receptivos.
Alguns críticos — como o pessoal do site GameSpot — tiveram a oportunidade de acompanhar de perto a propagação de dados essenciais referentes ao produto distribuído pela Kalypso Media. Ao que tudo indica, existe a possibilidade de que muitos gamers fiquem, no mínimo, intrigados com estas aventuras medievais.
Os Cavaleiros Templários e a heresia
Sim, senhor, o jogo se passa na Europa, justamente na “época negra” do continente. A história conta a ascensão dos Cavaleiros Templários na busca pelo Santo Graal. Como de praxe, está sempre presente a ameaça da Inquisição espanhola, oprimindo as pessoas na base do medo. Os europeus estão intimidados e muitos são executados por causa de atitudes “hereges”, segundo a sinistra facção.
O jogador veste a camisa de um cavaleiro francês que busca apenas a justiça com sua espada e seu escudo. Mas, se o gamer preferir participar da história ao lado de um amigo, sem problemas: ambas as versões do jogo terão suporte para um modo cooperativo online, sendo que a versão para Xbox 360 também suportará um modo local para até dois aventureiros (sim, sistema ativo de drop-in e drop-out).
O que importa é que, a todo o momento, o cavaleiro terá um companheiro, mesmo que este seja controlado pela inteligência artificial do game. Na realidade, uma companheira. Roland, o veterano — e cínico — mentor do personagem principal, auxilia seu pupilo a salvar uma mulher das garras da Inquisição no começo da trama. A expert em arco e flecha também age bem com adagas e espadas pequenas. Não se preocupe, pois a Kalypso relatou que Roland reaparece mais tarde... Em um papel bem diferente.
Uma saga e tanto
Ao que tudo indica, o enredo terá como base fatos reais da História. Ainda assim, seres fictícios deverão aparecer para diversificar um pouco a experiência. Mesmo sem o auxílio de poderes mágicos, o jogador terá a possibilidade de enfrentar monstros mutantes, semelhantes a humanos.
Uma das cenas apresentadas na E3 exibiu a dupla inicial de personagens (Roland e o cavaleiro francês) investigando uma vila aterrorizada por causa de um monstro nas redondezas. No moinho próximo, nada além de inquisidores raivosos, eliminados com combinações de investidas corpo a corpo.
Falando em ataques, é importante ressaltar que cada um dos personagens controlados possui habilidades especiais. Roland é capaz de agarrar e deixar um oponente desprotegido, o que é perfeito para o companheiro do mestre templário.
É por isso que existe a presença de ícones de energia na tela, preenchidos com a execução de golpes normais. A energia, obviamente, é gasta na realização de ataques poderosos, aprendidos por meio do gasto de pontos na árvore de habilidades. Enquanto certos ataques — como uma investida que derruba os inimigos à frente — custam apenas um ponto, outros demandam o uso de dois ou três pontos.
Na mesma demonstração experimentada pelos críticos do site GameSpot, foi possível acompanhar o cumprimento de uma missão secundária. Depois de eliminar um inquisidor e alguns cães treinados, o jogador liberta um monge que libera informações preciosas sobre o monstro da missão principal. O melhor é que o baú encontrado acarretou em uma nova habilidade de combate.
Surge uma clareira e tem início o ataque em conjunto contra a terrível criatura. Os relatos mostram que ainda há muito a ser trabalhado pelos desenvolvedores, mas o potencial do embate contra chefes com certeza vai despertar a atenção de muitos gamers.
Fonte: Baixaki Jogos
Alguns críticos — como o pessoal do site GameSpot — tiveram a oportunidade de acompanhar de perto a propagação de dados essenciais referentes ao produto distribuído pela Kalypso Media. Ao que tudo indica, existe a possibilidade de que muitos gamers fiquem, no mínimo, intrigados com estas aventuras medievais.
Os Cavaleiros Templários e a heresia
Sim, senhor, o jogo se passa na Europa, justamente na “época negra” do continente. A história conta a ascensão dos Cavaleiros Templários na busca pelo Santo Graal. Como de praxe, está sempre presente a ameaça da Inquisição espanhola, oprimindo as pessoas na base do medo. Os europeus estão intimidados e muitos são executados por causa de atitudes “hereges”, segundo a sinistra facção.
O jogador veste a camisa de um cavaleiro francês que busca apenas a justiça com sua espada e seu escudo. Mas, se o gamer preferir participar da história ao lado de um amigo, sem problemas: ambas as versões do jogo terão suporte para um modo cooperativo online, sendo que a versão para Xbox 360 também suportará um modo local para até dois aventureiros (sim, sistema ativo de drop-in e drop-out).
O que importa é que, a todo o momento, o cavaleiro terá um companheiro, mesmo que este seja controlado pela inteligência artificial do game. Na realidade, uma companheira. Roland, o veterano — e cínico — mentor do personagem principal, auxilia seu pupilo a salvar uma mulher das garras da Inquisição no começo da trama. A expert em arco e flecha também age bem com adagas e espadas pequenas. Não se preocupe, pois a Kalypso relatou que Roland reaparece mais tarde... Em um papel bem diferente.
Uma saga e tanto
Ao que tudo indica, o enredo terá como base fatos reais da História. Ainda assim, seres fictícios deverão aparecer para diversificar um pouco a experiência. Mesmo sem o auxílio de poderes mágicos, o jogador terá a possibilidade de enfrentar monstros mutantes, semelhantes a humanos.
Uma das cenas apresentadas na E3 exibiu a dupla inicial de personagens (Roland e o cavaleiro francês) investigando uma vila aterrorizada por causa de um monstro nas redondezas. No moinho próximo, nada além de inquisidores raivosos, eliminados com combinações de investidas corpo a corpo.
Falando em ataques, é importante ressaltar que cada um dos personagens controlados possui habilidades especiais. Roland é capaz de agarrar e deixar um oponente desprotegido, o que é perfeito para o companheiro do mestre templário.
É por isso que existe a presença de ícones de energia na tela, preenchidos com a execução de golpes normais. A energia, obviamente, é gasta na realização de ataques poderosos, aprendidos por meio do gasto de pontos na árvore de habilidades. Enquanto certos ataques — como uma investida que derruba os inimigos à frente — custam apenas um ponto, outros demandam o uso de dois ou três pontos.
Na mesma demonstração experimentada pelos críticos do site GameSpot, foi possível acompanhar o cumprimento de uma missão secundária. Depois de eliminar um inquisidor e alguns cães treinados, o jogador liberta um monge que libera informações preciosas sobre o monstro da missão principal. O melhor é que o baú encontrado acarretou em uma nova habilidade de combate.
Surge uma clareira e tem início o ataque em conjunto contra a terrível criatura. Os relatos mostram que ainda há muito a ser trabalhado pelos desenvolvedores, mas o potencial do embate contra chefes com certeza vai despertar a atenção de muitos gamers.
Fonte: Baixaki Jogos
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