quarta-feira, 30 de junho de 2010

"Metal Gear Solid: Rising" será nova série, diz produtor

O site da Famitsu publicou uma nota relacionada a uma declaração feita recentemente pelo produtor Shigenobu Matsuyama, responsável pelo desenvolvimento de "Metal Gear Solid: Rising".
De acordo com Matsuyama, a intenção da Konami é desenvolver outros jogos com o personagem Raiden, criando assim uma nova série paralela. "'MGS Rising' não é apenas uma história paralela. Nosso objetivo é seguir com dois 'Metal Gear Solid', criando um novo padrão dentro da série", comentou o produtor.
Ao ser perguntado sobre o porquê da participação de Raiden como protagonista desta nova série, Matsuyama respondeu dizendo que como se trata de um jogo sobre cortar a retalhar, ninguém era mais perfeito que o ninja cibernético Raiden. A história de "Rising" pretende mostrar as transformações do personagem entre "Metal Gear Solid 2" e "4".
Uma das principais mecânicas em "Rising" é a de poder cortar qualquer coisa, seguindo a filosofia "zandatsu", que em japonês significa cortar (zan) e tomar para si (datsu). Com sua poderosa lâmina empunhada, Raiden fatia adversários e pedaços dos cenários. Essa liberdade permite que o protagonista derrube sacadas, por exemplo, ao cortar todas suas pilastras em um rápido golpe.

Fonte: Finalboss

Swarm é novo jogo de estratégia ao estilo Pikmin

O estúdio Hothead (responsável pelo jogo da popular série de quadrinhos para web Penny Arcade) anunciou oficialmente Swarm, um novo jogo de estratégia multiplataforma a ser distribuído pela UTV Ignition.
Swarm traz “violência em massa, micro-gerenciamento e um senso de humor como visto na lendária série Oddworld”. O objetivo é guiar o maior número possível de Swarmites (simpáticas criaturas azuis completamente desprovidas de inteligência) até o final da fase, lembrando jogos como Pikmin e Lemmings.
Você terá que elaborar estratégias para evitar que os bichos explodam em minas e bombas, sejam fatiados por lasers, triturados por hélices giratórias etc.
Até o momento, sabe-se apenas que Swarm chega em 2011, possivelmente na Xbox Live Arcade, PlayStation Network e PC.


Fonte: IG

Controles de movimento e 3D não impressionam Square Enix

A edição da E3 realizada este ano foi totalmente dedicada às novas tendências da indústria: os controles por movimento e jogos em 3D estereoscópico. No entanto há quem não se mostrou particularmente interessados por nenhuma das duas novidades, como é o caso de Yôichi Wada, presidente da Square Enix.
Wada, em entrevista ao site GamesIndustry.biz, disse que o Kinect da Microsoft não seria uma divisora de águas, e chamou de "mais ou menos" a atual onda de jogos 3D.
"Os anúncios que a Microsoft, Nintendo ou Sony estão fazendo não são o tipo de tecnologia que vão definitivamente mudar a indústria em si", disse Wada sobre das tendências dos controles por movimento e do 3D em geral. "Então, eu acho que é apenas uma extensão da trajetória existente, no máximo".
Sobre o Kinect especificamente, Wada disse que não acredita que vai ser um grande passo adiante a frente do Wii. "Com suas interfaces de comando, o DS e o Wii da Nintendo tiveram um efeito dramático. O que foi anunciado com o Kinect é apenas uma pequena extensão ao que já está disponível", disse ele.
"Então, tem que chegar a um ponto onde algo diferente tenha que acontecer para termos uma tecnologia do próximo nível. A menos que o Kinect se torne a interface como aquela que vimos em 'Minority Report' ou se torna tão avançada que leia ondas cerebrais, tecnologia já avançou tanto que não podemos imaginar nada mais que possa ser adicionado a isso", acrescenta.
Quanto ao jogo 3D, Wada acredita que haverá um "impacto imenso" no longo prazo, mas não em curto prazo. "Um pouco mais além dos consoles de jogos está a saída como o 3D. O verdadeiro 3D não o 3D que você pode ver dentro de uma tela, tem que sair e pular sobre você como um holograma", disse ele. "O 3D de hoje não é ruim, mas é apenas mais ou menos".

Mais abertura

Por fim, Wada aproveitou para oferecer seus pensamentos sobre o futuro dos jogos. "O verdadeiro campo de batalha são os respectivos serviços de rede que dão suporte aos consoles; o fato de eles poderem ou não estabelecerem realmente esses serviços de rede é que terá o efeito definitivo no futuro dos consoles de jogos", disse ele.
"Acima de tudo, eu gostaria que eles criassem uma infraestrutura de rede que permitisse a nós, distribuidoras, criarmos livremente diferentes esquemas de negócios", complementa. A frase parece ser um recado para a Microsoft, que com seu modelo de negócios fechado da Live impediu a vinda de "Final Fantasy XIV". Gabe Newell, diretor geral da Valve, é outro que já reclamou da rede da companhia de Bill Gates.
A Square Enix já está trabalhando em inovações de rede. Wada mencionou "interesse em criar um tipo de plataforma [de rede]", mas que seria diferente do Steam da Valve. O executivo anteriormente disse que sua companhia estava interessada em emular os modelos de negócios online de companhias na China e Coreia do Sul, e que pretendia incluir algum tipo de multiplayer ou aspecto social em cada jogo que lançarem daqui para frente.

Fonte: Finalboss

terça-feira, 29 de junho de 2010

Kinect precisa de mais jogos de 'qualidade', dizem analistas

Apresentado oficialmente durante a E3 deste ano, o Kinect promete uma revolução na indústria dos games. Contudo, a revolução pode ser comprometida por conta de poucos games de qualidade, segundo o analista Adam H. Kraus, da Panoptic Management Consultants.
Em conversa com o site Gamasutra, Adam deu seu veredito. "A tecnologia é atraente, mas precisa de mais softwares de qualidade para ter sucesso", disse. Por outro lado, Asif A. Khan, da mesma companhia, comentou que "a Microsoft viu o início do ciclo de um produto multigerações". Para ele, a Nintendo foi a mais impactante desta última E3, enquanto a Sony poderia ter sido melhor.
"A Nintendo foi a companhia que mais valorizou seu ciclo de produtos. Se o 3DS for um sucesso, a empresa verá um enorme crescimento nas vendas", disse. "Enquanto isso, a última parte da conferência da Sony foi apenas uma repetição sucessiva de que eles têm 'tudo' [em referência ao slogan do PlayStation 3]. Televisores 3D, óculos 3D, joystick Move, PlayStation Eye e ainda ter dinheiro sobrando para os jogos? Quem pode pagar por isso tudo?", finalizou Khan.

Fonte: Finalboss

Estúdio de Split/Second trabalha em novo projeto

A Black Rock, estúdio da Disney responsável por Split/Second e Pure, está procurando por desenvolvedores para um novo projeto.
A oferta de emprego no site da Disney pede paixão e conhecimento em jogos de todos os gêneros, mas particularmente em jogos de corrida, o que sugere um novo título de velocidade.
Uma continuação para Split/Second é uma possibilidade, uma vez que o final do game deixa uma brecha para a sequência.

Fonte: IG

sábado, 26 de junho de 2010

Novo vídeo de Crysis 2

Diretor de marketing da Microsoft quer títulos "harcore" no Kinect

A apresentação do Kinect na E3 foi impressionante, mas muita gente ainda torce o nariz para a tecnologia e seus jogos casuais. Para Albert Penello, o diretor de marketing global da Microsoft, isso logo vai mudar.
Em entrevista ao site IndustryGamers, Penello falou: “A parte mais difícil é tentar fazer as pessoas entenderem que as mesmas equipes que criaram coisas que eles amam agora estão trabalhando nisto, e que não é sobre alienação, não é sobre abandono. É sobre expansão”.
“A primeira coisa que vem à mente são os jogos casuais, mas eu gostaria de ver como seria um jogo de tiro em primeira pessoa no Kinect um dia. Eu não quero ver Halo remendado com o Kinect, por que Halo é para ser jogado com controle, e eu acho que isso não é o que nós estamos tentando alcançar. Eu quero ver que tipo de novas experiências seriam possíveis”.
Penello também garante uma variedade muito maior de títulos para o futuro, mas sem deixar de lado o público interessado nos jogos mais tradicionais. “Vocês estão vendo apenas a primeira geração de jogos. Então isso é mais um adicional para nós. Alcançar novos tipos de gêneros, novos tipos de consumidores e, então, continuar servindo o público com grandes jogos.”
No mais, Penello diz que, por enquanto, Kinect está “atraindo as outras pessoas na casa”, isto é, aquelas que não necessariamente jogam videogame, como sua mãe, seu avô.

O Kinect chega em 4 de novembro, por US$ 149,99.

Fonte: IG

terça-feira, 22 de junho de 2010

Driver: San Francisco marca o retorno da série para a atual geração

A série Driver retorna e promete trazer toda a adrenalina das corridas por cidades famosas em alta resolução e com fôlego novo. O jogo ganhou o subtítulo de "San Francisco", e nem é preciso dizer que as famosas ladeiras da cidade estarão presentes no game.
A produtora Reflections e a Ubisoft -- a mesma de Assassin's Creed -- assumiram o desenvolvimento do game e prometem trazer as velhas características da série renovadas.


Fonte: Revista X360

Novo Xbox 360 desliga automaticamente quando esquenta

Já se sabe que o novo Xbox 360 não mostra mais o afamado erro das "três luzes vermelhas", que sinaliza um erro generalizado do console e pode inutilizar definitivamente o aparelho.
Anteriormente, Phil Spencer, vice-presidente corporativo da Microsoft Game Studios, contou ao site IGN que as três luzes vermelhas não piscariam mais no aparelho para indicar um erro, "esta não era a forma de se comunicar com o consumidor".
Contudo, surgiram imagens e relatos das novas medidas para comunicar erros ao jogador. Se o novo Xbox 360 esquentar demais, o botão de liga/desliga fica vermelho e um aviso na tela indica que o console será desligado automaticamente. "O Xbox 360 está sendo desligado para proteger o console contra ventilação insuficiente", diz a mensagem.
É avisado ao usuário que só religue o aparelho após o botão de energia parar de piscar. "Você pode ligar o console depois que a luz de força parar de piscar", continua. As informações (e imagem) vem de um usuário do fórum NeoGAF, que foi citado por sites de tecnologia e games, como Engadget e Joystiq.
No passado, o erro das "três luzes vermelhas" foi o vilão da linha Xbox 360 em todo o mundo. Apesar de nunca ter esclarecido o que leva a esse erro (o superaquecimento dos componentes seria a principal causa, de acordo com sites de tecnologia), com o tempo, a Microsoft foi combatendo este mal, inseridos novos e revisados modelos no mercado, bem como estendendo a garantia de consoles antigos.

Fonte: Finalboss

Final Fantasy XIV para Xbox 360 ainda não está sendo desenvolvido

O futuro de Final Fantasy XIV, no que diz respeito às plataformas nas quais ele será lançado, ainda não está definido. Em entrevista ao RPG site, o produtor Hiromichi Tanaka deixou bem claro que a empresa trabalha exclusivamente nas versões de PlayStation 3 e PC, muito embora a Square Enix ainda esteja negociando com a Microsoft.
Tais declarações dão ainda mais peso a rumores anteriores, que apontavam para a possibilidade de lançamento do MMO no Xbox 360.

Fonte: Baixaki Jogos

sábado, 19 de junho de 2010

Copa Libertadores da América estará em Pro Evolution Soccer 2011

A Konami divulgou, durante coletiva na E3 2010, que a versão 2011 do seu famoso jogo de futebol, Pro Evolution Soccer, terá a copa Libertadores da América com todos os times participantes liçenciados.
A grande novidade fica pela presença dos times brasileiros que disputarão o evento. No vídeo podemos ver o Corinthians, Cruzeiro e Internacional de Porto Alegre.
Mais novidades como uma maior variedade de movimentos, possibilidades de chutes ao gol e movimentação em 360 graus complementam o pacote, que deverá deixar o jogo ainda mais próximo da realidade para a alegria de todos os fãs de um futebol virtual bem jogado.


Fonte: Revista X360

E3 2010: Crysis 2 terá suporte ao 3D

A produtora Crytek revelou, durante a E3 2010, que Crysis 2 terá suporte completo à tecnologia 3D em todas as suas versões, ou seja, Xbox 360, Playstation 3 e PC. O anúncio foi feito com à demonstração de um novo vídeo sobre a jogabilidade do game.


Fonte: Revista X360

E3 2010: Gears of War 3 Trailer

E3 2010: Metal Gear revelado

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Vídeo: Fable III

Novo Xbox 360 não mostrará mais 'três luzes vermelhas'

De acordo com as especificações do novo Xbox 360, versão 17% mais compacta que o modelo atual, não pode mais mostrar luzes vermelhas ao redor do botão de ligar e desligar. Naturalmente, isso não quer dizer que o videogame não possa padecer da falha generalizada que nos modelos atuais é apresentada com as icônicas três luzes vermelhas. Só que no novo modelo, problemas dessa natureza serão mostrados por um led vermelho no centro do botão (o anel continua verde). "Obviamente haverá um meio de comunicar ao jogador se ocorrer algum erro. As três luzes vermelhas não são parte desta sequência de informar que há algo errado", disse Phil Spencer, vice-presidente da Microsoft Game Studios. "Se você olhar para a taxa de sucesso do 360 original, verá que estamos muito orgulhosos na forma como a companhia deu suporte aos jogadores. Creio que aprendemos muito e este aprendizado foi direcionado para o desenvolvimento da nova 'caixa'", complementou o executivo.
O novo Xbox 360 - que será vendido por US$ 299 nos Estados Unidos - já foi enviado para as lojas e deve estar disponível para os compradores neste fim de semana. O aparelho vem com rede sem fio embutido (padrão 802.11n, o mais rápido da atualidade), é mais silencioso e já acompanha um plugue próprio para Kinect, acessório que permite controlar games com gestos e comandos de voz. Por enquanto, ainda não há previsão para a chegada do novo modelo do Xbox 360 no Brasil.

Fonte: UOL

Direto da E3: "Castlevania" traz ação empolgante em "Lords of Shadow"

"Castlevania: Lords of Shadow" marca a estreia da famosa franquia da Konami nos consoles de alta definição com um jogo totalmente inédito. Designers da Mercury Steam, empresa que está produzindo o título em conjunto com a equipe de Hideo Kojima, estavam guiando a equipe do UOL Jogos pelos estágios demonstrados e apontaram para as várias homenagens aos games anteriores da série.
Embora o personagem principal, Gabriel, aparentemente não tenha laços diretos com outros heróis da franquia, ele conta com um poderoso chicote e pode coletar armas secundárias pelo caminho, como as famosas adagas e frascos de água benta. Em outra referência, o primeiro chefe que vimos foi um lobo gigante que lembra bastante o que foi visto em "Symphony of the Night". É realmente um produto que tenta honrar toda a mitologia da série.
O primeiro estágio funcionou como um tutorial para o sistema de combate. Trata-se de um clone de "God of War", com direito a combos e tudo mais. A diferença é que a movimentação de Gabriel parece mais pensada e poderosa, com golpes que soam mais potentes e destruidores. Os lobisomens que matamos explodiam em nuvens de sangue, o que evidencia bem a potência do personagem. O chefe impôs um desafio maior, com uma luta bem cadenciada que pediu muitos bloqueios e esquivas até o momento da finalização, que novamente remeteu ao jogo da Sony. Para despachar o monstrão, foi preciso aguardar o momento certo para pressionar o botão superior do controle e impalar o bicho com um poste de madeira.
O segundo estágio funcionou de maneira inesperada. Um estranho cavalo surgiu e serviu de veículo para uma perseguição emocionante. Montado, Gabriel precisou fugir de um ataque de lobisomens. A sensação de velocidade foi imensa e combates aconteceram para evidenciar ainda mais um sistema de foco, que apresenta uma aura branca que se fecha em torno dos golpes do herói para que o jogador aperte botões no momento adequado e aplicar golpes brutais.
Tudo isso, é bom realçar, com visuais e sons de primeira linha. "Castlevania: Lords of Shadow" é realmente uma grande produção e não poupa esforços para criar situações inusitadas, repletas de efeitos especiais, de partículas e água. A primeira luta contra o chefe, por exemplo, ocorre sob pesada tempestade e é possível notar a variação da chuva durante os movimentos do chicote do protagonista. A performance também estava impecável, o que indica que o desenvolvimento vai bem e está bem próximo do almejado.

Fonte: UOL

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Microsoft Kinect - Forza Demo E32010

Kinect terá "Star Wars" exclusivo em 2011

A Microsoft apresentou, nesta segunda-feira (14), em sua conferência que antecede a E3, uma parceria com a LucasArts para a produção de um título exclusivo de "Star Wars", com suporte ao sensor de movimentos Kinect.
Phil Spencer, vice-presidente do Microsoft Game Studios, revelou que a LucasArts está trabalhando em um jogo para o Kinect, baseado em "Star Wars". No trailer exibido durante o evento, um jedi usa seu sabre de luz para rebater disparos em Stormtroopers, dróides e tanques. Ao final do trailer, o vilão Darth Vader apareceu para um duelo de sabres de luz.
O jogo de "Star Wars" com suporte ao Kinect está previsto para 2011.

Fonte: UOL

Microsoft apresenta novo modelo do X360

Kinect custará US$ 149, de acordo com loja

A Microsoft afirmou nesta segunda-feira (14) que o Kinect, periférico antes conhecido como Project Natal, sai em 4 de novembro, mas nada foi revelado sobre seu preço.
No entanto, a rede de lojas GameStop, dos Estados Unidos, pode ter a resposta: a loja virtual da rede estampa valor de US$ 149 para o periférico
O Kinect é composto de câmeras e microfones, e possui tecnologias que permitem capturar o movimento e a expressão facial do jogador, permitindo controlar sem usar um controle, apenas com gestos do corpo (além de comandos de voz).
O periférico prevê 15 títulos no lançamento, incluindo "Kinectimals", que permite ao jogador treinar e jogar com 20 felinos virtuais, incluindo leões e tigres, e "Kinect", um game de corrida que foi adaptado para o periférico.
A Microsoft confirmou que o Kinect (e também a Xbox Live) será lançado no Brasil até o final do ano.

Fonte: UOL

E3 Trailer: Halo: Reach

Resumo da conferência E3

Tendência que se viu na E3 do ano passado, a Microsoft acenou para um público variado em sua conferência de imprensa na E3, proferida nesta segunda-feira (14). Para os brasileiros, foi finalmente confirmada a notícia de que a Xbox Live, serviço que a Microsoft sempre pregou como essencial, será lançada oficialmente no país, junto com o Kinect, periférico antes conhecido como Project Natal.
Don Mattrick, vice-presidente sênior de entretenimento interativo da Microsoft, anunciou durante o evento que a Xbox Live e o Kinect estarão disponíveis em "todos os países em que o Xbox 360 é comercializado". Logo depois, a filial brasileira confirmou que a Live vem ao país até o final do ano. Mais informações devem aparecer no evento específico da Microsoft para a América Latina.
Para quem aguardava o Kinect com ansiedade, a companhia finalmente revelou a data de lançamento do periférico que permite jogar e comandar o Xbox 360 sem controle: basta apenas gestos e comandos de voz. Em 4 de novembro, os americanos terão a chance de entrar na era do controle de gestos, por supostos US$ 149, de acordo com a loja GameStop. No Brasil, vem até o final do ano.

Controle de gestos para o Xbox 360

Apesar de uma première ter sido realizada no domingo para o Kinect, boa parte da conferência foi dedicada ao periférico, que a Microsoft considera essencial para alcançar novos públicos - ou, em outras palavras, a cobiçada audiência da Nintendo com seu Wii.
E para isso não teve pudores em usar a mesma estratégia da concorrente japonesa: é impossível não se lembrar de "Nintendogs" ao ver "Kinectimals", e "Kinect Sports" é uma coletânea de minigames esportivos, assim como "Wii Sports".
Há títulos que expandem o conceito, mas a linha de games é muito parecida com a do Wii, cheia de títulos de ginástica e de dança, além de coletâneas de minijogos. Os poucos títulos voltados para o público tradicional da Microsoft foram uma versão de "Forza Motorsport" e um novo "Star Wars".
São títulos que não devem fazer a festa dessa audiência "hardcore". Eles ficaram mais eufóricos em saber que "Halo: Reach" vem em 14 de setembro e que "Fable III" sai em 26 de outubro.
Para esses jogadores, a Microsoft ainda preparou o primeiro trailer com imagens de jogo de "Metal Gear Solid: Rising" e mostrou um título exclusivo da Crytek (de "Crysis"), chamado "Codename Kingdom", que parece ser um game de ação e combate.
No fim, a companhia de Bill Gates confirmou uma nova versão do Xbox 360, mais compacto, que vai às lojas dos Estados Unidos nesta segunda e chega aos consumidores ainda esta semana (todos os participantes da conferência receberam o videogame em primeira mão). Esse novo modelo do console ainda não tem data para chegar ao Brasil.
Depois do evento, a Microsoft afirmou que os modelos Arcade e Elite do Xbox 360 ficarão US$ 50 mais baratos nos Estados Unidos. Com essas medidas, a empresa quer aumentar o ritmo de vendas do videogame, que vinha caindo nos últimos meses.

Fonte: UOL

domingo, 13 de junho de 2010

Dead Space 2 reaparece em novo trailer

Microsoft prepara grandes bombas para a E3

Se você achou o anúncio do Project Natal um grande acontecimento, prepare-se. A Microsoft promete levar à E3 deste ano revelações ainda mais bombásticas. A afirmação surgiu em um e-mail enviado aos membros do site xbox.com, no qual pode-se ler que a E3 é o maior evento de jogos eletrônicos do mundo e que é o lugar ideal para revelar novidades sobre o Xbox.
Junto a essa afirmação, surgem os rumores de que a empresa criadora do Windows esteja se preparando para entrar na onda do 3D. Andrew Oliver, da Blitz Games, acredita que o silêncio da dona do Xbox é apenas temporário e que a plataforma pode suportar tranquilamente a nova tecnologia — mesmo através de um cabo HDMI 1.2.
Para atiçar ainda mais a imaginação dos fãs, uma empresa de pesquisa de mercado norte-americana descobriu que apenas 8% dos donos de X360 pretendem usar o Natal (6% dos donos de PS3 pretendem usar o Move), demonstrando que ainda existe muito ceticismo com relação à viabilidade da tecnologia como forma de controlar os jogos.

Fonte: Baixaki Jogos

Novo trailer de Crysis 2 mostra poder de invisibilidade

Foi liberado um novo trailer de Crysis 2, mostrando tiroteios em cima de prédios e uma nova habilidade: o poder de invisibilidade, que permite o jogador realizar ataques surpresas e passar despercebido entre os inimigos.


Fonte: IG

Rock Band 3 terá suporte a guitarras reais e modalidade Pro

A Harmonix e MTV Games anunciaram uma parceria com a Fender e MadCatz, fabricantes de instrumentos musicais e acessórios para videogames, respectivamente. Ambas as companhias fornecerão guitarras elétricas e teclados MIDI híbridos de controle para Rock Band 3 e instrumento real.
Os instrumentos foram desenvolvidos para a modalidade Pro do novo RockBand, que incorpora mais informações no jogo, visando a utilização dos novos controles/instrumentos e simulando uma experiência musical mais próxima à de instrumentos reais. A modalidade traz diferentes níveis de dificuldade e tutoriais, permitindo que o jogador aprenda progressivamente a tocar os instrumentos de verdade, funcionando como uma espécie de instrutor.
A Rock Band 3 Squier Stratocaster, da Fender reconhece a posição dos dedos em tempo real e transmite informações de cada corda individualmente, permitindo que o jogo monitore e analise a performance do jogador. A guitarra funciona tanto dentro como fora do jogo, inclusive com saídas para amplificador. Já a Wireless Fender Mustang PRO-GuitarController, da MadCatz, traz as mesmas funções como controle para o jogo, porém funciona como uma guitarra MIDI fora do game, ganhando compatibilidade com softwares sonoros.
A MadCatz disponibilizará também um kit de expansão de pratos, compatível com a bateria de Rock Band 3 e um Wireless Keyboard Controller, teclado de duas oitavas, que também funciona fora do jogo como um controlador MIDI. Já o MIDI Pro-Adapter é um dispositivo que permite que músicos utilizem seus próprios teclados ou bateria MIDI para jogar. O acessório converte os dados dos aparelhos musicais em informação para o jogo.

Fonte: IG

Jornal americano revela quatro games para Project Natal

A versão online do jornal americano L.A. Times publicou uma nota revelando novos games que farão uso exclusivo do novo Project Natal, periférico que permitirá ao Xbox 360 detectar os movimentos e sons emitidos pelo jogador.
Alguns deles já foram mostrados publicamente, como é o caso de "Ricochet", game em que o jogador precisa rebater bolas e outros objetos arremessados em sua direção, utilizando movimentos do próprio corpo. A novidade é que o game suporta agora dois jogadores, além de detectar as feições de quem participa, atualizando a exibição de seu avatar na tela.
Outro título abordado pelo jornal é "River Rush". Nele os jogadores terão a chance de descer uma verdadeira corredeira a bordo de um raft, passando por obstáculos e tentando manter sempre o equilíbrio. Os controles também são feitos por meio dos movimentos do jogador, que precisa pular junto com o barco na hora de desviar de pedras e outros objetos, além de inclinar seu corpo na direção que deseja que o pequeno raft vá.

Mexendo o corpo

Já em "Living Statue" será possível gravar seus avatares dançando e cantando em uma espécie de karaokê, permitindo ainda que um vídeo da performance seja encaminhado por e-mail, para qualquer um presente na lista de amigos do jogador. O último jogo mostrado foi "Obstacle Course", que simula uma pista de obstáculos e exige que o jogador chegue até o final do percurso no menor tempo possível.
Outras informações, como usos alternativos do sistema de reconhecimento facial também foram mencionados. Será possível, por exemplo, reconhecer a face de uma criança, impedindo que ela faça uso de qualquer software não adequado à sua idade. O sistema será melhor demonstrado na E3 deste ano, que contará com uma apresentação especial no domingo (13), com direito a apresentação do Cirque du Soleil.

Fonte: Finalboss

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Novo "Mortal Kombat" volta às raízes e chega em 2011

A Warner Bros. anunciou o desenvolvimento do próximo "Mortal Kombat", informalmente batizado "Mortal Kombat 9". O título está agendado para 2011 em dois sistemas: PlayStation 3 e Xbox 360.
"Mortal Kombat" está aos cuidados do recém-criado NetherRealm Studios, formado por ex-funcionários da Midway, supervisionado pelo criador da série e diretor de criação Ed Boon.
O novo capítulo da franquia de lutas sangrentas retornará com conteúdo maduro, diferente da última vertente que teve a participação de heróis e vilões da DC e foi classificado para acima de 15 anos. Mortal Kombat volta com a promessa de combates ainda mais sangrentos, trazendo uma "reinvenção de seu clássico mecanismo 2D de luta".
Um novo motor gráfico substitui o Unreal Engine 3 usado na última versão, e o sistema de Fatality retornará às sua origens, sendo bem violento. Haverá uma série de opções novas de jogo como Tag Team online para quatro jogadores, um novo modo cooperativo arcade para dois, e a promessa de um modo história profundo.
Prometendo o retorno de vários dos lutadores icônicos da série, a Warner apresentou vários deles em um trailer, como como Mileena, Kung Lao, Scorpion, J. Cage, Shao Khan, Raiden, Nightwolf, Reptile, Smoke e Sektor.
"Estamos trazendo a franquia Mortal Kombat de volta para os jogadores com a talentosa equipe da NetherRealm Studios, criando o jogo que os fãs vem esperando há tanto tempo", disse Martin Tremblay, presidente da Warner . "Restabelecendo a marca com a Warner Bros. Interactive Entertainment, 'Mortal Kombat' inova em relação aos jogos do passado enquanto permanece fiel aos lendários personagens da marca e seus estilos de luta".
"Mal podemos esperar para que os jogadores coloquem suas mãos em Mortal Kombat", disse Ed Boon, diretor de criação na NetherRealm Studios. "Esse jogo realmente é uma resposta ao que os jogadores vem demandando: apresentação madura, reinvenção do mecanismo 2D de luta e os melhores e mais grotescos Fatalities de todos!". Inclusive, nesta quinta-feira (10), pela manhã, Ed Boon declarou no Twiter que "foi MUITO difícil não poder falar sobre o jogo" antes deste anúncio oficila.


Fonte: Finalboss

quarta-feira, 9 de junho de 2010

"Parque dos Dinossauros" terá novo game

A produtora Telltale Games, famosa por seus adventures como a nova série "Sam & Max", anunciou que está fazendo jogos baseados nas propriedades de "Parque dos Dinossauros" e "De Volta para o Futuro". Os games, ainda sem títulos definitivos, estão previstos para sair no PC, Macintosh, Xbox 360, PlayStation 3 e Wii entre o final do ano e o começo de 2011.
"Acho que é a hora perfeita de reintroduzir essas propriedades para o mundo digital", comentou Dan Connors, executivo-chefe da Telltale Games. "'Parque dos Dinossauros' e 'De Volta para o Futuro' são dois dos nossos mais amados e universais propriedades", afirma Bill Lispert, vice-presidente de interatividade da Universal Studios.
"Estamos muito interessados em trazê-los para o espaço interativo, mas eles não são exatamente o tipo de propriedade que se encaixam num gênero estereotipado de tiro", continua, mas sem confirmar o gêneros dos games (a julgar pelo histórico da Telltales, a aposta é que sejam games de adventure).
A produtora afirma que os dois games ainda estão em estágios prematuros de desenvolvimentos, mas terão suas histórias estendidas para além dos filmes. No caso de "De Volta para o Futuro", uma das possibilidades é viajar para os anos 70, enquanto "Parque dos Dinossauros" pode contar histórias paralelas ao enredo nas telonas.
"Os games existirão dentro desses mundos", diz Connors. "Não chamaria esses games exatamente de sequência, mas uma nova interpretação desses mundos numa nova mídia. Para uma geração, é uma introdução para essas séries. Para outra, é algo que eles podem voltar para trás e compartilhar com saudade a experiência com familiares e amigos".

Fonte: UOL

Vídeo: Clash of the Titans

Space Invaders Infinity Gene chegará aos consoles

A produtora japonesa Taito anunciou nesta semana que Space Invaders Infinity Gene chegará à PlayStation Store e ao Xbox Live Arcade. Ainda não há preço ou data de lançamento.
Ao invés de ficar parado esperando seus inimigos virem até você, como no Space Invaders original, em Infinity Gene você se move em duas dimensões num mapa de orientação vertical na tela, similar aos shut ‘em ups modernos como Ikaruga.
Infinity Gene já foi lançado para iPhone no ano passado e, como Space Invaders Extreme, que passou pelo Nintendo DS e pelo PSP antes de chegar aos consoles, vai trilhar o caminho das telas pequenas para as um pouco maiores.

Fonte: IG

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Vanquish - Gameplay

Concurso cultural da Microsoft dá Xbox 360 exclusivo

A Microsoft Brasil anunciou um concurso cultural que premiará os vencedores com três Xbox 360 personalizados com grafites de membros da Famiglia Baglione, grupo formado por artistas urbanos.
Para concorrer a essas máquinas exclusivas, o participante deverá responder a frase "Para você o que é arte 360?" no site oficial do concurso.
Além disso, é necessário que o participante siga o Twitter @XboxBR e que a frase contenha a indicação (hashtag) "#Arte360" e totalizando até 140 caracteres.
As três melhores respostas serão contempladas com Xbox 360 decorados por Alexandre Cruz (Sesper), Felipe Yung (Flip) e Walter Nomura (Tinho) inspirados nas frases vencedoras.
"Com este concurso, a Microsoft pretende incentivar a criatividade e aproximar os jogadores de atividades culturais, como a arte urbana", afirma Guilherme Camargo, gerente de marketing do Xbox 360 para o Brasil. "O videogame, atualmente, é uma ferramenta de acesso à cultura e arte".

Fonte: UOL

Novo vídeo de Guitar Hero Warriors Of Rock

Em "Force Unleashed II", Vader quer clone de Starkiller

A LucasArts colocou no ar o site oficial de "Star Wars: The Force Unleashed II", game de ação que sai para PC, Xbox 360, PlayStation 3, Wii, PSP, Nintendo DS e iPhone em 26 de outubro.
O site é interativo, com vários minigames que liberam cenas do game. A continuação de "Force Unleashed" traz novamente como protagonista Galen Malek, o Starkiller, que era um aprendiz secreto de Darth Vader.
Agora, seis meses depois dos acontecimentos do game anterior, Malek está atrás de seu amor, Juno Eclipse, piloto do Império, e de seu próprio passado. Mas Starkiller está sendo perseguido por seu antigo mestre, que pretende fazer um guerreiro sith poderoso clonando o ex-aprendiz.
Vader enfrenta um Malek mais casca grossa, já que aprendeu habilidades como o manuseio de dois sabres de luz ao mesmo tempo.

Fonte: UOL

sexta-feira, 4 de junho de 2010

A hora da verdade para Alpha Protocol

Ele chegou ao mercado carregado de problemas. Não é a toa que as notas que ele vem recebendo não têm sido boas. Sites como o Joystiq (apesar de não atribuírem um valor ao jogo) criticaram severamente a falta de finalização, citando que existem falhas estruturais e que o jogo não pode custar US$ 60 pelo que ele oferece. Mas algo curioso aconteceu nesta mesma análise: um usuário — que diz ter participado do desenvolvimento — escreveu um extenso comentário abaixo, explicando tudo o que aconteceu em detalhes, atacando diretamente o modelo de desenvolvimento adotado pela Obsidian e pela própria SEGA.

Um produtor estragando tudo

O usuário — que adotou o apelido “a tired dev”, ou “um desenvolvedor cansado” — começou seu texto comentando sobre a situação no escritório. Pelas palavras deles os funcionários raramente deixavam o escritório, até mesmo para comer, adotando lanches rápidos como solução. Até mesmo os executivos, os quais possuíam direito a pausas mais longas, utilizavam o tempo para reuniões informais com a equipe.
Pelas palavras do funcionário muito trabalho foi posto no jogo. O problema é que este esforço não teve direcionamento ou foi parar em coisas realmente “estúpidas”. “O produtor executivo Chris Parker parecia pensar que era o melhor designer do mundo e criou todos estes sistemas horríveis de jogo sem escutar as opiniões dos designers de verdade, ou dos programadores, sobre coisas que simplesmente não funcionavam”.
O principal problema é que o mesmo produtor executivo é também um dos donos da companhia, logo todos perderam a voz e desistiram, deixando que ele estragasse todo o processo e passasse a gerenciar individualmente cada núcleo de funcionários, conforme postado no comentário.

A culpa é de quem?

A SEGA também foi outro ponto negativo no desenvolvimento, já que ela “vivia mudando os requerimentos em termos de design e exercia influência pesada, sem dar tempo aos funcionários”. Mesmo assim, o responsável pelos comentários volta a sua atenção à Obsidian, dizendo que a execução foi terrível.
Ele finaliza sua longa queixa dizendo que Alpha Protocol foi uma falha absoluta de produção e que não é à toa que muitos deixaram a empresa, mesmo depois de demissões de mais de 40% do grupo total. Ele não se orgulha de ter participado do projeto e concorda com todas as críticas direcionadas ao game.

Fonte: Baixaki Jogos

Konami revela sucessor espiritual de Contra: Hard Corps

A Konami está trabalhando em uma espécie de sucessor espiritual de Contra: Hard Corps, versão para Mega Drive da franquia clássica de ação vertical. Segundo o site IGN, a produtora está trabalhando com a Arc System Works (de Guilty Gear e BlazBlue) em Hard Corps: Uprising para Xbox Live Arcade e PlayStation Network.
Diferentemente das últimas edições para DS e WiiWare, Hard Corps: Uprising trará um estilo anime, com cenários coloridos em 3D e personagens em 2D, mas com a mesma ação lateral explosiva e alto grau de dificuldade que caracteriza a série. Aqui você controla Colonel Bahamut (que em Contra: Hard Corps era um vilão) ou uma outra personagem feminina não revelada, que também pode ser controlada por um segundo jogador, online ou offline. Posteriormente, a Konami pretende vender novos personagens por download. A dificuldade continua elevada, porém o jogo te dá uma trégua ao permitir que você seja atingido três vezes antes de morrer – tradicionalmente, um único tiro já lhe arrancava uma vida.
Hard Corps: Uprising aparecerá na E3, que acontece entre os dias 15 e 17 de junho em Los Angeles.

Fonte: IG

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Star Wars: Force Unleashed 2 está chegando ao X360

Konami pediu que "Lords of Shadow" tenha apelo universal

Em um estranho paradoxo, a divisão japonesa da Konami exigiu que "Lords of Shadow", novo game da série "Castlevania", tivesse um foco mais ocidental em sua mecânica de jogo. O objetivo é fazer um jogo que tenha apelo ao maior número possível de jogadores.
"Existe um desejo da companhia em fazer o jogo o mais voltado para o público em geral o possível e acho que da maneira que estamos pensando, ele precisa de um apelo mais ocidental", afirmou Dave Cox, chefe de planejamento da companhia.
Esta é uma das justificativas do convite a Hideo Kojima para a supervisão do game. Kojima é conhecido pela série "Metal Gear Solid", considerada por muitos uma das mais famosas franquias de ação e espionagem, além de manter um padrão mais ocidentalizado em seu design.
Cox diz que uma das decisões de Kojima foi de garantir que o visual do personagem fosse atraente, mas ainda assim comum, de forma que uma gama maior de usuários pudesse se identificar com ele.

Fonte: Finalboss

Vídeo: Spider Man: Shattered Dimensions

Kalypso Media anuncia The First Templar para PC e Xbox 360

A distribuidora Kalypso Media e a desenvolvedora Haemimont Games anunciaram o jogo The First Templar para as plataformas da Microsoft (PC e Xbox 360). Trata-se de um game que mistura ação e aventura em cenários baseados no século 13.
O foco do título é a cooperação, sendo que a história conta a saga de um cavaleiro templário da França que possui uma companheira. A dupla deve desvendar os mistérios envolvendo a Ordem dos Templários. As informações oficiais mostram que o jogador “participará de uma grande conspiração e descobrir o segredo por trás do Santo Graal”.
Por mais que a opção mais interessante é jogar com um amigo (cada um controlando um personagem, obviamente), será disponibilizado um modo single player que fará com que o gamer alterne entre os protagonistas. Nesse caso, a inteligência artificial assume o outro aventureiro, mas há a chance de convidar um colega a qualquer momento (“drop-in” e “drop-out”).
Vale lembrar que cada um dos personagens possui habilidades especiais — bem como árvores de habilidades — a serem desenvolvidas durante a exploração do mundo e a finalização de missões. Características de RPG? Com certeza. Além disso, serão 20 localidades historicamente fiéis à disposição dos jogadores.
The First Templar está previsto para chegar às prateleiras das lojas no primeiro trimestre do ano que vem.

Fonte: Baixaki Jogos

Earthworm Jim HD ganha trailer

A Gameloft enfim liberou o trailer do remake de Earthworm Jim em alta definição. São novas fases, visual completamente refeito, multiplayer com até 4 jogadores, dentre outras novidades.
O humor nonsense, marca registrada da série, está de volta com força total. Quase no final do vídeo é revelado um dos novos chefes e quem está antenado com os chamados “memes” da internet não vai conseguir conter a risada. O lançamento de Earthworm Jim HD está previsto para o dia 9 de junho, próxima quarta-feira, para o Xbox 360.


Fonte: IG

terça-feira, 1 de junho de 2010

RetroN3, console que roda NES, SNES e Mega, sai na E3

Sente saudades de jogar games antigos em um lugar só? O RetroN 3 pode ser a solução. Desenvolvido pela companhia Hyperkin, o aparelho roda cartuchos de NES, Super NES e Mega Drive.
O RetroN 3 acompanha dois controles (que lembram bastante o visual do joystick do Mega Drive) sem fio. Além disso, o videogame tem saída S-Vídeo e composto de áudio e vídeo. Também apresenta entradas laterais para controles antigos dos respectivos consoles compatíveis.
A companhia já havia lançado no mercado um aparelho do tipo, chamado de Retro Twin, compatível com NES e Super Nintendo. O novo console "multifacetado" deverá ser lançado durante a E3 deste ano, que acontece de 15 a 17 de junho em Los Angeles.

Fonte: UOL

Ninety-Nine Nights 2 tem novas informações reveladas

Ninety-Nine Nights 2 é a continuação do bom jogo de 2006 que força o jogador a apertar vários botões sem parar ao mesmo tempo em que se enfrenta uma hora gigantesca de inimigos ao melhor estilo medieval. O jogo teve severas melhoras nos gráficos e trás uma nova aventura exclusiva ao Xbox 360 com a possibilidade de 4 jogadores participarem de forma cooperativa no modo online.
No game o jogador estará na pele de Golem, um guerreiro com cabelos brancos e que possui muitas habilidades com armas de todos os tipos. Ninety-Nine Nights 2 sairá em Julho nos EUA e poucos dias depois na Europa.


Fonte: Revista x360

Presidente da Treyarch afirma que empresa se dedicará exclusivamente à franquia Call of Duty

Mark Lamia, presidente da Treyarch, declarou que o estúdio passará a se dedicar exclusivamente a série Call of Duty. A Treyarch trabalha com a linha CoD em um sistema de revezamento com a Infinity Ward e quando não estava trabalhando em uma nova edição da popular franquia de jogos de tiro também desenvolvia outros projetos como 007: Quantum of Solace e vários jogos do Spider-Man: Web of Shadows.
Agora, Lamia afirma que o estúdio vai se focar apenas em Call of Duty e reitera que o novo posicionamento da empresa não tem nenhuma relação com a “debandada” dos funcionários da Infinity Ward — criadora e principal desenvolvedora da série Call of Duty.
"Vamos concentrar nossos esforços para criar o melhor jogo possível e isso significa que nossa atenção está totalmente voltara a este jogo. Somos um estúdio que suporta várias equipes e como Call of Duty é o principal projeto da empresa todas os nossos times estão focados nesta empreitada."
Além disso, o gerente de comunidade da Treyarch, Josh Olin, reafirmou o interesse da empresa em trabalhar com os novos controladores do Xbox 360 e PS3 (Natal e Move, respectivamente), porém Black Ops — nova edição da série Call of Duty —, não será o primeiro jogo a oferecer suporte para as novas tecnologias.
“Provavelmente não aconteça em Black Ops, mas Natal e Move são duas coisas que queremos trabalhar com mais cuidado. Não queremos incorporá-los apenas para constar na caixa — queremos fazer algo realmente válido, que altere radicalmente a jogabilidade."

Fonte: Baixaki Jogos

Alpha Protocol deveria ter sido cancelado, diz desenvolvedor anônimo

Um suposto integrante da Obsidian aproveitou a seção de comentários da análise de Apha Protocol no site Joystiq para desabafar. Falando sobre o RPG de espionagem, o desenvolvedor anônimo chamou o jogo de "um pesadelo técnico" e revelou diversos problemas durante seu processo de criação.
"Eu trabalhei neste jogo (um fato pelo qual não tenho orgulho). Eu não estou aqui para defendê-lo; eu concordo com todas essas análises". Em geral, Alpha Protocol têm recebido avaliações não muito animadoras. No agregador de notas Metacritic, o jogo está com uma média de 65.
"O produtor executivo do jogo, Chris Parker (que também é o dono da companhia) parece achar que ele é o melhor designer do mundo, e criou todos esses sistemas absolutamente porcos e não dava ouvidos à nenhum designer ou desenvolvedor real sobre coisas que simplesmente não funcionavam".
"E você não pode discutir com um dos donos da companhia quando ele não quer ouvir. Ele basicamente dominou todo o jogo e ditou extamente como tudo deveria ser (ou não ser, como é o caso). "A execução foi absolutamente terrível e, há 2 anos, era óbvio que esse jogo deveria ser cancelado".
O desenvolvedor afirma que a produtora Sega também dificultou o processo ao exigir mudanças constantes de design e "nunca oferecer aos produtores e designers tempo suficiente para escolher a série de elementos certos para criar e polir".
Apesar do descontentamento do suposto desenvolvedor, ele afirma que a Obsidian está agora passando por uma boa fase e os atuais projetos, incluindo Fallout: New Vegas, estão a todo vapor. E dá pistas sobre um novo jogo, ainda não revelado: "Seu grande projeto não-anunciado parece incrível e já está muito melhor do que Alpha Protocol, e ele pode acabar sendo o jogo que todos nós esperávamos para Alpha Protocol".

Fonte: IG

Virtual Boy e Farmville estão entre as 50 piores invenções da lista da Time

revista americana Time liberou mais uma de suas famosas listas e elegeu as 50 piores invenções da história, das quais três são produtos da indústria dos games.
O Virtual Boy, a fracassada mistura de console com óculos 3D da Nintendo, que está constantemente presente nas listas de piores produtos dos games, divide a seleção com o jogo social para Facebook Farmville e o Tamagotchi, os famosos bichinhos virtuais que viraram febre na década de 90.
A lista traz também o esquecido sistema operacional Bob, da Microsoft, óleos hidrogenados, as fitas Betamax, dentre outros produtos de qualidade e funcionalidade duvidosa.

Fonte: IG