sábado, 26 de junho de 2010

Diretor de marketing da Microsoft quer títulos "harcore" no Kinect

A apresentação do Kinect na E3 foi impressionante, mas muita gente ainda torce o nariz para a tecnologia e seus jogos casuais. Para Albert Penello, o diretor de marketing global da Microsoft, isso logo vai mudar.
Em entrevista ao site IndustryGamers, Penello falou: “A parte mais difícil é tentar fazer as pessoas entenderem que as mesmas equipes que criaram coisas que eles amam agora estão trabalhando nisto, e que não é sobre alienação, não é sobre abandono. É sobre expansão”.
“A primeira coisa que vem à mente são os jogos casuais, mas eu gostaria de ver como seria um jogo de tiro em primeira pessoa no Kinect um dia. Eu não quero ver Halo remendado com o Kinect, por que Halo é para ser jogado com controle, e eu acho que isso não é o que nós estamos tentando alcançar. Eu quero ver que tipo de novas experiências seriam possíveis”.
Penello também garante uma variedade muito maior de títulos para o futuro, mas sem deixar de lado o público interessado nos jogos mais tradicionais. “Vocês estão vendo apenas a primeira geração de jogos. Então isso é mais um adicional para nós. Alcançar novos tipos de gêneros, novos tipos de consumidores e, então, continuar servindo o público com grandes jogos.”
No mais, Penello diz que, por enquanto, Kinect está “atraindo as outras pessoas na casa”, isto é, aquelas que não necessariamente jogam videogame, como sua mãe, seu avô.

O Kinect chega em 4 de novembro, por US$ 149,99.

Fonte: IG

Nenhum comentário: