sábado, 19 de março de 2011

Brasil é grande responsável por crescimento de 13% da Activision na América Latina

O mercado de games brasileiro tem muitos problemas e ainda não é tão grande a ponto de fazer diferença real na indústria dos videogames, mas é fato consumado que as empresas de grande porte começam a olhar melhor para nosso País. Entre elas está a Activision Blizzard, maior produtora de jogos do mundo, que realizou um evento em São Paulo nesta quarta-feira (16) para divulgar números de mercado da América Latina, e falar um pouco sobre alguns de seus lançamentos para 2011.
Luiz Pazos Paredes, diretor da IDG Consulting – empresa que representa a Activision na América Latina – mostrou otimismo em relação ao mercado brasileiro. Segundo ele, o Brasil foi um dos grandes responsáveis pelo aumento de 13% nas vendas da empresa no território latino-americano.
O país ainda não é o maior mercado da região – o México, que iniciou forte crescimento na área há alguns anos, com redução de impostos e outros incentivos, ainda é a nação mais importante da América Latina. Porém, segundo Paredes, “em dois anos, o Brasil pode, talvez, passar o México em vendas”.
Enquanto isso não acontece, a empresa planeja expandir suas ações no País de forma moderada. Apesar de não participar de eventos nacionais de games, como o Brasil Game Show e o Gameworld, Paredes disse que a Activision participaria de uma possível EGS brasileira, caso isso aconteça em 2011, pois a produtora já marca presença na versão mexicana do evento.

Fonte: Arena Turbo

Nenhum comentário: