segunda-feira, 28 de março de 2011

Nova lutadora de "Mortal Kombat" é inspirada em problema de programação

O que era um problema de programação, acabou virando um personagem: Scarlet, a ninja vermelha que era vista raramente no fliperama de "Mortal Kombat II", será disponibilizada por download para o nono jogo da franquia.
"Todos que conhecem o histórico de 'Mortal Kombat' lembram os tempos de fliperama, quando simplesmente modificávamos a paleta de cores para transformar um lutador em múltiplos personagens" explica o produtor Hans Lo sobre como era a produção de personagens.
"Há o caso de uma ninja vermelha, que todos pensavam ser uma personagem secreta, mas não era. Os jogadores deram-lhe o nome de Scarlet e, com o tempo, ela deixou de ser considerada como um simples defeito. Agora, ela é uma personagem do novo jogo e estará disponível em breve", conta ele como foi o processo de criação da nova personagem.
Além de Scarlet, outro personagem disponível a ser disponibilizado por download no futuro é Kenshi, o espadachim de olhos vendados de "Deadly Alliance". Rumores também apontavam para o sub-chefe Kintaro, mas o produtor Hector Sanchez rechaçou a ideia via Twitter, alegando que as notícias sobre a inclusão do gigante de quatro braços são falsas.
Apesar deste passado de personagens múltiplos dos primeiros jogos de "Mortal Kombat", o pensamento de Lo e seus colegas do Netherrealm Studios é tão diferente dos desenvolvedores anteriores que eles nem pensam em seguir os passos da Namco e vender personagens extras que já estão "escondidos" dentro do próprio disco.
"Não iremos copiar e colar novos lutadores a partir de personagens já existentes no jogo. Eles terão seus próprios estilos de luta, movimentos, fatalidades e movimento raio-x", complementa Lo.

Fonte: Gamehall/UOL

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