sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

CES 2010: Microsoft revela novos detalhes sobre Project Natal.

Em primeiro lugar, finalmente se tem uma data: Project Natal deve estar disponível até o natal de 2010 — um marketing bastante conveniente, convenhamos. No mais, a empresa mencionou que a leitura feita pelo equipamento do ambiente do jogador se dará na ordem dos 30 quadros por segundo. “O que o Natal faz, é avaliar efetivamente trilhões de configurações do corpo a cada quadro”, afirma o diretor de pesquisas da Microsoft Research, Andrew Fitzgibbon.
Conforme devidamente explicado no vídeo promocional da Microsoft (que você confere abaixo), o equipamento faz leituras em 3D de todo o ambiente no qual o jogador está inserido. Entretanto, é importante acrescentar: o fato de a captura de movimentos ser feita 30 vezes por segundo, não equivale a dizer que os jogos rodarão a 30 quadros por segundo; trata-se apenas da taxa de captura de movimentos do equipamento.
Mas as expectativas da Microsoft para a sua atual “menina dos olhos” não devem ficar restritas aos jogos. Ou, conforme afirma o presidente da divisão da Microsoft, Robbie Bach, “em termos do Natal, existe muita criatividade a ser liberada”. E ele conclui: “Nós vamos começar com o contexto do Xbox, mas mesmo no contexto do Xbox isso não será apenas sobre jogos. Trata-se de um apelo muito mais amplo. As pessoas vão pensar nele como entretenimento, não apenas como jogos”, ele conclui.
Entretanto, embora afirme que a tecnologia “tem potencial para se tornar mágica”, Bach reconhece que “ainda existe muito trabalho por fazer, mas eu penso que existe um grande potencial aqui”. E, por fim, ele conclui o discurso: “Eu penso que [Project Natal] vai revolucionar a forma como as pessoas pensam no negócio de jogos”. Trata-se, segundo o executivo, de “quebrar os moldes dos jogos e envolver entretenimento real”.



Fonte: Baixaki Jogos

Nenhum comentário: