Uma nota publicada no site inglês GamesIndustry relata que a Microsoft optou por remover um dos chips do Project Natal, nova interface a ser lançada no final de 2010 para o Xbox 360. Uma das razões para esta mudança é a redução do preço final do acessório. O componente, responsável pelo processamento de informação do "sistema de ossos", foi substituído por uma solução de software. Ou seja, o trabalho passará a ser do processador do próprio Xbox 360. Segundo o site Tech Radar, o Natal consome entre 10% e 15% do poder de processamento do console.
Fontes próximas ao site relatam que esta mudança não afeta o atual problema de "lag" de cem milissegundos - esse é o tempo que demanda para que o sistema reconheça os movimentos do jogador -, e é mais fácil realizar uma atualização do sistema via software do que por hardware.
"A combinação completa de hardware / sensor do Natal sempre pareceu uma proposta cara em um mercado em que a Microsoft realmente precisa obter lucro", analisa Richard Leadbetter, editor da coluna Digital Foundry no GamesIndustry. A noção de descarregar o trabalho no processador do Xbox 360 em nome de custos mais baixos e maior facilidade de atualização faz sentido".
"Agora, aplicar correções em jogos antigos para rodar com o novo hardware parece menos improvável, a não ser que tenham o tempo da CPU para usar, mas esperançosamente isto servirá para que os desenvolvedores concentrem-se em conceitos específicos ao Natal ao invés de revisitar antigos clássicos", concluiu Leadbetter.
Sobre a retirada do componente, a Microsoft afirmou que não comenta rumores ou especulações.
Fonte: Finalboss
Fontes próximas ao site relatam que esta mudança não afeta o atual problema de "lag" de cem milissegundos - esse é o tempo que demanda para que o sistema reconheça os movimentos do jogador -, e é mais fácil realizar uma atualização do sistema via software do que por hardware.
"A combinação completa de hardware / sensor do Natal sempre pareceu uma proposta cara em um mercado em que a Microsoft realmente precisa obter lucro", analisa Richard Leadbetter, editor da coluna Digital Foundry no GamesIndustry. A noção de descarregar o trabalho no processador do Xbox 360 em nome de custos mais baixos e maior facilidade de atualização faz sentido".
"Agora, aplicar correções em jogos antigos para rodar com o novo hardware parece menos improvável, a não ser que tenham o tempo da CPU para usar, mas esperançosamente isto servirá para que os desenvolvedores concentrem-se em conceitos específicos ao Natal ao invés de revisitar antigos clássicos", concluiu Leadbetter.
Sobre a retirada do componente, a Microsoft afirmou que não comenta rumores ou especulações.
Fonte: Finalboss
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