terça-feira, 31 de agosto de 2010

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Vídeo: Bulletstorm é grande e frenético

Lamborghini e Audi estão entre os 66 modelos de carros de "Need for Speed: Hot Pursuit"

O site alemão Playfront revelou a lista dos carros que estão em "Need for Speed: Hot Pursuit", game em desenvolvimento para PlayStation 3, PC e Xbox 360 e que tem lançamento marcado para o dia 16 de novembro. Uma versão para Wii também foi confirmada e está prevista para o mesmo mês.
"Hot Pursuit" leva aos jogadores muita adrenalina nas perseguições policiais que marcaram o título original, lançado para o primeiro PlayStation e PC em 1998. Doze anos depois, a Criterion revoluciona adicionando visuais de última geração e um robusto modo online chamado Need for Speed AutoLog.
Com a ótima experiência adquirida em "Burnout Paradise", a Criterion tem moral quando o assunto é jogos de corrida com elementos online. Para "Hot Pursuit", o sistema Need for Speed AutoLog permite que os jogadores comparem as estatísticas obtidas nas corridas automaticamente e joguem partidas juntos. Segundo os produtores, "a rede promete estabelecer um cenário definitivo para a competição social online por meio da conectividade entre os jogadores".
Assim como o episódio inspirador, "Hot Pursuit" conta com muita velocidade e perseguições eletrizantes em pistas repletas de desafios onde a diversão volta a ser focada na interação entre os jogadores, que poderão brincar novamente de polícia e ladrão - desta vez, em alta definição.

Confira a relação com os 66 carros de "Need for Speed: Hot Pursuit":

. Alfa Romeo 8C Competizione
. Alfa Romeo 8C Spyder
. Aston Martin DBS
. Aston Martin DBS Volante
. Aston Martin One-77
. Aston Martin V12 Vantage
. Audi R8 5.2 FSI quattro
. Audi R8 Spyder 5.2 FSI quattro
. Audi TT RS Coupé
. Bentley Continental Supersports
. BMW M3 E92
. BMW M6 Convertible
. BMW Z4 sDrive35is
. Bugatti Veyron 16.4
. Bugatti Veyron 16.4 Grand Sport
. Carbon Motors E7
. Chevrolet Camaro SS
. Chevrolet Corvette Grand Sport
. Chevrolet Corvette Z06
. Chevrolet Corvette ZR1
. Dodge Challenger SRT8
. Dodge Charger SRT8
. Dodge Viper SRT10
. Dodge Viper SRT10 ACR
. Ford Crown Victoria Police Interceptor
. Ford GT
. Ford Police Interceptor Concept
. Ford Shelby GT500
. Ford Shelby GT500 Super Snake
. Jaguar XKR
. Koenigsegg Agera
. Koenigsegg CCX
. Koenigsegg CCXR Edition
. Lamborghini Gallardo LP550-2 Valentino Balboni
. Lamborghini Gallardo LP560-4
. Lamborghini Gallardo LP560-4 Spyder
. Lamborghini Gallardo LP570-4 Superleggera
. Lamborghini Murciélago LP 640-4
. Lamborghini Murciélago LP 670-4 SV
. Lamborghini Reventón
. Lamborghini Reventón Roadster
. Maserati GranCabrio
. Maserati GranTurismo S Automatic
. Maserati Quattroporte Sport GT S
. Mazda RX-8
. McLaren F1
. McLaren MP4-12C
. Mercedes-Benz SL65 Black Series
. Mercedes-Benz SLR McLaren 722 Edition
. Mercedes-Benz SLR McLaren Stirling Moss
. Mercedes-Benz SLS AMG
. Mitsubishi Lancer EVOLUTION X
. Nissan 370Z Coupe
. Nissan 370Z Roadster
. Nissan GT-R SpecV (R35)
. Pagani Zonda Cinque
. Pagani Zonda Cinque Roadster
. Porsche 911 GT3 RS
. Porsche 911 Targa 4S
. Porsche 911 Turbo S Cabriolet
. Porsche 918 Spyder (Concept Study)
. Porsche Boxster Spyder
. Porsche Carrera GT
. Porsche Cayman S
. Porsche Panamera Turbo
. Subaru Impreza WRX STI

Fonte: Gamehall

Veja novo vídeo de Dragon Age 2

Visual de "Vanquish" não terá diferenças entre X360 e PS3, garante desenvolvedor

Hideaki Nakata, programador responsável pela versão para PlayStation 3 do jogo "Vanquish", publicou no blog da Platinum Games algumas considerações sobre o motor gráfico do jogo e como ele se comporta em relação ao Xbox 360.
"Para o motor gráfico de 'Vanquish', eu tentei focar os meus esforços em quantidade", disse Nakata. Segundo ele, essa foi uma exigência pessoal de Shinji Mikami, diretor do jogo que pediu um jogo que "seja diferente de tudo o que vimos até hoje! Com campos de batalha que transmitam o sentimento de uma guerra real". Para agradar o diretor, Nakata disse que fez questão de entregar um motor que consegue fazer "mais inimigos e personagens simultâneos, mais tiroteios e ricochetes de balas e explosões cada vez maiores".
Nakata cita que a nova ferramenta foi desenvolvida baseada no trabalho de "Bayonetta", mas com diversas mudanças que melhoram o desempenho em criar tantos elementos simultâneos na tela. Além disso, o jogo está em desenvolvimento no PlayStation 3, o que evita que existam diferenças entre as platataformas. "Nem mesmo a equipe de desenvolvimento consegue distinguir qual plataforma o game está rodando apenas olhando as imagens. Não existe nada para se preocupar", garante.
O último jogo da Platinum Games, "Bayonetta", recebeu duras críticas devido ao fraco desempenho visual e técnico no Playstation 3 em comparação com o mesmo jogo no Xbox 360. O maior problema foi na base do desenvolvimento, pois a Platinum desenvolveu o título no console da Microsoft e a Sega ficou encarregada de fazer a conversão para a plataforma da Sony.
Recentemnente o diretor Shinji Mikami declarou que o fato de trabalhar prioritariamente com a plataforma da Sony em "Vanquish" deve evitar que o fato se repita "A equipe sabe menos sobre fazer jogos no PlayStation 3 que no Xbox 360, então achamos que a coisa mais sensata é fazer primeiro no PS3 e depois transferir para o X360. Se conseguirmos fazer algo com qualidade no console da Sony, teremos também uma boa versão para o Xbox".

Fonte: Gamehall

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Kinect não tem restrição ao número de jogadores, diz Microsoft

Kudo Tsunoda, diretor de criação do Kinect, negou em entrevista ao site britânico Videogamer que o acessório seja limitado a apenas dois jogadores.
Segundo Tsunoda, o acessório para Xbox 360 que capta os movimentos dos jogadores e promete dispensar o controle não possui qualquer limitação de hardware que proíba as produtoras de criarem games para mais de dois participantes, e que tal recurso no jogo depende exclusivamente da opção de quem o desenvolve.
"Acredito que tudo depende do tipo de experiência que as produtoras desejam oferecer", diz Tusnoda, que adiciona "O "Dance Central" terá suporte a mais de dois jogadores. Não é necessariamente nenhum tipo de limitação, os produtores que estão adaptando o suporte do multiplayer de acordo com o que eles pensam ser a melhor maneira para jogar."
Tsunoda aproveitou para lembrar um problema de jogos do passado para explicar o possível posicionamento das produtoras ao não permitir mais de dois jogadores simultaneamente "Se lembrarmos dos jogos em tela dividida, sabemos que é complicado adicionar mais jogadores devido a dificuldade em se enxergar o que acontece na tela. Esta é a realidade de qualquer jogo".

Fonte: Gamehall

Cópias piratas de Halo: Reach são causa de banimentos na Live

Nos últimos dias, vários sites que distribuem jogos piratas para download disponibilizaram uma cópia de Halo: Reach, que só será lançado no dia 14 de setembro. Agora, a Microsoft começou a banir usuários que jogaram suas cópias piratas enquanto conectados à rede Xbox Live.
O diretor de política da Xbox Live, Stephen Toulouse, comentou em sua conta no Twitter que qualquer usuário usando uma cópia "não-autorizada" será banido.
Esta não é a primeira vez que jogos piratas lançados antes da versão original geram banimentos para os "pirateiros" na Xbox Live, neste e em todos os casos anteriores as contas são banidas indefinidamente, mas os consoles ainda podem se conectar com outras Gamertags.

Fonte: IG

007: Blood Stone é novo jogo do espião James Bond

A produtora Bizarre Creations - conhecida pelos jogadores do Xbox 360 pelo excelente game de corridas Project Ghotam Racing - está desenvolvendo o novo jogo do espião mais famoso de todos os tempos, 007.
Em 007: Blood Stone os atores Daniel Craig, Judi Dench e Joss Stone farão as vozes dos personagens principais do game. Desta vez, o jogo não é adaptado de nenhuma obra cinematográfica, o que deu aos produtores mais liberdade na composição do elenco e suas localidades.
Por falar em localidades, estarão presentes Atenas, Istambul, Mônaco, Bangkok e em algum lugar do vasto território da Sibéria. O vídeo nos mostra um pouco da ação do jogo rolando na cidade de Istambul, que outrora já foi chamada de Constantinopla e Bizâncio.


Fonte: Revista X360

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Matar humanos não é a melhor opção para Metal Gear Rising

Metal Gear Solid: Rising é um dos jogos mais esperados desta geração. Afinal, não poderia ser diferente, já que a série criada por Hideo Kojima só rendeu frutos excelentes. Recentemente, Shigenobu Matsuyama, produtor do game, comentou algo inesperado pelos fãs: “você poderá fechar o jogo sem matar”. Depois de todos os vídeos sanguinolentos, esta afirmação parece esquisita. Mas Matsuyama explica o que acontece.
Basicamente, Rising contará com vários Mechas e ciborgues. Esses seres, quando eliminados, não contarão como mortes. “Matar”, para o produtor, é apenas tirar a vida de um oponente humano. Então se sinta à vontade para empilhar quanta sucata quiser.
Entretanto, a possibilidade de cortar precisamente os inimigos também permitirá que o jogador elimine apenas as armas dos oponentes sem matá-los. Matsuyama afirma que não pretende recompensar os jogadores que decidirem simplesmente aniquilar os humanos do game. “O jogo não ficará mais fácil para quem quiser terminar o jogo dessa maneira. Provavelmente será mais difícil”, finaliza Matsuyama.

Fonte: Baixaki Jogos

Novo controle de Xbox 360 da Razer é considerado uma trapaça

A Razer, uma empresa conhecida por fabricar acessórios para jogadores, anunciou durante a gamescom 10 um novo modelo de controle para Xbox 360. Porém, o produto gerou um pouco de controvérsia.
O controle com fio possui algumas capacidades que oferecem vantagens valiosas aos jogadores, entre elas: botões hipersensíveis; ajuste de tensão nos botões analógicos; e dois botões extras chamados MLB, os quais podem ser configurados para exercer as funções desejadas.

Todavia, o potencial do acessório é moralmente duvidoso, pois muitos jogadores consideram qualquer tipo de controle modificado como trapaça em modo multiplayer. Foi o caso da MLG, uma liga profissional de video games que decidiu proibir o uso do controle da Razer em seus campeonatos.
Haverá duas edições do acessório, a Standard e a Tournament, respectivamente pelos preços de 40 e 50 dólares, ambas disponíveis a partir de outubro deste ano.

Fonte: Baixaki Jogos

Controle de Talebans em "Medal of Honor" divide opiniões no governo britânico

O secretário da Defesa do Reino Unido, Liam Fox, pediu ontem a varejistas que boicotem "Medal of Honor", próximo jogo da famosa franquia de tiro em primeira pessoa que dá aos jogadores a opção de assumir personagens do grupo radical islâmico Taleban.
"Através das mãos da Taleban, crianças perderam seus pais e esposas perderam seus maridos", diz o revoltado Fox, que explica o pedido de boicote "Estou desapontado e irritado. É difícil acreditar que algum cidadão de outra pátria pense que é aceitável recriar os atos violentos do Taleban contra os soldados britânicos".
Em resposta, a produtora do jogo, Electronic Arts, comentou o assunto em entrevista ao jornal britãnico Sunday Times. A empresa afirma que o produto reflete o fato de que em todo conflito há dois lados, e que as crianças convivem com brincadeiras envolvendo mocinhos e bandidos desde pequenas. "Se em um jogo infantil há uma polícia, sempre haverá também alguém brincando como o ladrão", complementa.
Apesar da opinião de Liam Fox, a polêmica envolvendo a modalidade multiplayer de "Medal of Honor" divide opiniões entre o governo britânico. Um porta-voz do Departamento de mídia, cultura e esportes afirma que "a opinião do Dr. Fox é somente um ponto de vista pessoal" e exatamente por questões delicadas como esta que o jogo recebeu a censura de 18 anos no país, dando aos adultos a liberdade necessária para escolherem se desejam ou não comprar o jogo.

Fonte: Gamehall

sábado, 21 de agosto de 2010

Imagens e novidades sobre Tekken X Street Fighter


Mais uma bomba da Kotaku durante a gamescom 2010. Enquanto muitas pessoas voltaram suas atenções para o título Street Fighter X Tekken, certos desenvolvedores revelaram algumas informações sobre o título Tekken X Street Fighter.
Yoshinori Ono — produtor de Street Fighter IV — e Katsuhiro Harada — um dos responsáveis pela série Tekken — mostraram a jogabilidade de Street Fighter X Tekken (as mesmas cenas mostradas aos fãs durante a última Comic-Con). Harada afirmou que o time de desenvolvimento estava ocupado com outros projetos, mas fez questão de fazer uma curta apresentação de Tekken X Street Fighter.
Foi exibido um modelo inicial em 3D do lutador Ryu, imitando o “estilo Tekken”. Vale ressaltar que é apenas um protótipo e itens como iluminação e uniforme ainda não foram finalizados. Confira com os seus próprios olhos:


Os produtores de Street Fighter X Tekken e Tekken X Street fizeram questão de reforçar aos fãs que não há motivos para preocupações com o modelo atual e pediram que os jogadores não enviem mensagens desnecessárias pelos canais Facebook e Twitter.


Fonte: Baixaki Jogos

Veja primeiro trailer e detalhes do misterioso Catherine

A Atlus liberou o primeiro trailer de Catherine, jogo dos criadores dos aclamados RPGs Persona 3 e 4.
O jogo foi revelado recentemente pela revista japonesa Famitsu, que trouxe poucas informações sobre o título. Sabe-se que o protagonista é um rapaz chamado Vincent, que conhece a jovem Catherine e, a partir de então, passa a ter pesadelos. A porção de ação do jogo se passa durante esses pesadelos, onde Vincent precisa subir uma escadaria gigantesca para acordar, então tem visões estranhas de um homem-carneiro. A história se desenrola durante o dia, quando o jogo assume uma forma mais próxima do adventure.
Vale mencionar que o protagonista faz uma aparição em Persona 3, onde ele é chamado apenas de “Homem sozinho bebendo”. Em determinado momento da conversa, ele diz ao jogador que promete contar um pouco de sua história.
Os criadores afirmam que o jogo será uma aventura de mistério e terror, apimentada com erotismo, como revela o trailer:



Fonte: IG

Trailer - Castlevania: Lords of Shadow

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Crysis 2 mostrará uma Nova Iorque destruída por Aliens

A produtora Alemã Crytek está desenvolvendo Crysis 2 para os atuais consoles em alta definição e PC. Nesta continuação a produtora garante que a cidade de Nova Iorque será desmontrada em um nível de destruição nunca antes visto na história dos games, tudo graças ao poder da nova engine proprietária da empresa, a Cryengine 3.
Os mesmos Aliens que afrontaram os jogadores no primeiro game agora estão de volta, e pior, ainda maiores e com tamanhos variados, podendo ser do tamanho de um humano ou gigantesco na altura de um edifício.
Graças ao poder da Cryengine 3, a destruição da cidade Nova Iorque promete deixar os jogadores de boca aberta e ao mesmo tempo indignados, causando um novo efeito de empatia com o esquadrão que é designado para combater a ameaça.



Fonte: Revista x360

Novo trailer de Dead Space 2

Ubisoft anuncia "Fighters Uncaged", jogo de luta exclusivo para Kinect

A Ubisoft revelou o jogo de luta "Fighters Uncaged", desenvolvido pelo estúdio AMA, exclusivamente para o Kinect, acessório do Xbox 360 que capta os movimentos do jogador.
De acordo com a empresa, o jogo foi concebido para "dar aos usuários a emoção dos torneios de lutas reais, além de ensinar técnicas de artes marciais".
O título pode ter mais de 70 golpes diferentes, baseados em técnicas de combate reais e conta com cerca de 21 arenas diferentes para as lutas, como telhados, becos escuros e docas.
Os jogadores vão poder desbloquear novos golpes e habilidades para os seus lutadores, além da possibilidade de combos. Golpes especiais podem ser ativados através da voz e ainda existem golpes de finalização. Um modo multiplayer foi confirmado, mas sem maiores detalhes.
"Fighters Uncaged" está previsto para sair em novembro.



Fonte: UOL

EA Sports MMA - Trailer

PES 2011 já tem data para chegar aos gramados

Durante a Gamescom, a Konami oficializou a data de estreia da nova edição da série de futebol Pro Evolution Soccer. O jogo chegará aos campos no dia 5 de outubro nos Estado Unidos e dia 8 na Europa, mais de uma semana após o lançamento do rival FIFA 2011 em ambos os casos.
PES 2011 pretende ser uma revolução na série, que nos últimos anos teve a popularidade abocanhada pelo game da EA Sports.
“Nós estamos trabalhando nisto a tanto tempo, a última evolução de PES, então é maravilhoso finalmente deixar as pessoas colocarem suas mãos nele”, disse Jon Murphy, líder do time europeu responsável por PES da Konami.
As novidades são inúmeras e atingem o lado de dentro e o lado de fora dos gramados. As animações foram reformuladas, a jogabilidade está mais aberta e trata cada jogador de maneira mais individualmente, além de novas opções de comemorações.
Do lado de fora, além da inclusão da Libertadores da América, os modos Become a Legend e Master League estão diferentes, inclusive com a opção Online agregada diretamente a eles.

Fonte: IG

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Assinantes 'antecipados' da Live brasileira terão 3 meses de graça na estreia

Usuários brasileiros que conseguiram assinar a rede Xbox Live no Brasil por conta de erro em teste do sistema serão presenteados com três meses de acesso gratuito quando o serviço estrear oficialmente no país.
O comunicado veio por meio de e-mail enviado aos donos de Xbox 360 contemplados com o benefício. No dia 27 de julho, um problema em testes de operação da rede no país permitiu que usuários o assinassem por 12 meses pela taxa de R$ 89.
Segundo a Microsoft, esse valor será reembolsado para quem pagou. As contas criadas estão congeladas e serão reativadas apenas quando o serviço começar a operar oficialmente.
"Essa é uma forma de reconhecer o esforço do jogador brasileiro", explicou Guilherme Camargo, diretor de Xbox para o Brasil. "Por isso a gente disponibilizou 3 meses de assinatura para esses usuários".
Anunciado na E3 deste ano, a Xbox Live para o Brasil está prometida para virar realidade até o final do ano, com preços em reais, conteúdo nacional e disponibilidade de cartões pré-pagos. A Microsoft planeja uma coletiva de imprensa entre setembro e outubro para tratar de detalhes sobre a Live, assim como o lançamento do Kinect e do novo modelo do Xbox 360, popularmente chamado de "slim".

Fonte: UOL

F1 2010 Sizzle Gameplay Trailer

Square Enix anuncia o jogo "Gun Loco" exclusivamente para Xbox 360

A Square Enix revelou o seu novo título exclusivo para o Xbox 360 batizado de "Gun Loco", no tradicional estilo de correr e atirar com visão em terceira pessoa.
Segundo o comunicado da empresa, "Gun Loco" se passa "em um planeta distante do sistema solar, onde criminosos mais insanos do universo estão presos em um planeta, esquecidos pela sociedade. Neste mundo abandonado, a única regra é a anarquia, enquanto cada facção luta ferozmente pela sobrevivência, poder e liberdade".
Os personagens foram criados por Kenny Wong, co-criador dos bonecos da série de brinquesdos chamada Brotherswoker entre eles Mifune, que usa uma máscara de coelho. Os combates possuem uma grande variedade de armas, indo de uma casca de banana até bazucas e tanques de guerra.
O jogo tem um modo campanha e multiplayer para até 12 jogadores simultâneos e tem previsão de lançamento para 2011.

Fonte: Gamehall

Produtor explica Master League Online de "Pro Evolution Soccer 2011"

O produtor da franquia "Pro Evolution Soccer", Shingo Takatsuka, explicou as novidades da versão 2011 da aclamada franquia de futebol da Konami.
O produtor enfatizou as possibilidades online da Master League, modalidade que possibilita ao jogador escolher uma equipe e disputar diversos campeonatos, além de realizar transferências de jogadores e gerenciar a equipe.
Takatsuka explica que, ao contrário da Master League tradicional, que é para apenas um jogador, a modalidade Online possibilita aos jogadores enfrentarem times controlados por outros jogadores via Internet, transformando-a em uma modalidade completamente distinta e independente da off-line.
Apesar de ter nome semelhante, a Master League Online não é baseada em campeonatos por temporadas, mas terá um apelo mais arcade. O jogador deverá pagar uma "taxa" de entrada para entrar em campeonatos ou jogar partidas rápidas. Segundo Takatsuka, tal medida estimula ao jogador entrar sempre nas competições para jogar com seriedade, ou mesmo em um simples amistoso. Takatsuka, no entanto, não explicou se tal "taxa" de entrada será paga com dinheiro real ou por pontos obtidos no jogo.
Além disso, estes jogos online oferecerão prêmios especiais para os competidores, e a aquisição de jogadores será feita diretamente com os jogadores envolvidos no mercado de transferência via Internet. Cada nova transferência acarretará um aumento no valor da taxa de entrada do jogador, que o incentivará a tirar alguns craques de campo e equilibrar as partidas. Os jogadores iniciantes terão privilégios, que serão avaliados de acordo com os resultados durante as semanas.
O modo de edição também tem novidades neste ano. Pela primeira vez na série, o jogador poderá editar o estádio e deixá-lo com a cara do seu time. Entre as opções, pode-se escolher o tipo de gramado e até a forma das arquibancadas, além das cores das cadeiras da arena.

Fonte: Gamehall

sábado, 14 de agosto de 2010

Kinect venderá quatro milhões neste ano, prevê analista

De acordo com o analista de mercado Colin Sebastian, da Lazard Capital Markets, o acessório Kinect da Microsoft para o Xbox 360 tem a expectativa de vender quatro milhões de unidades até o final do ano.
"Nossas análises indicam que o Kinect venderá ao ritmo de dois milhões de unidades por mês, e acreditamos agora que a mistura de carregamentos de Xbox 360 para o Natal serão mais inclinados para o pacote com o Kinect", disse o analista. "Dessa forma, estamos aumentando para quatro milhões as nossas expectativas de vendas para o Kinect para o final do ano, antes previsto eram três milhões".
Ele também apontou que o valor de US$ 149,99 é um pouco alto para o acessório, e que o consumidor deve preferir o pacote com o novo modelo do Xbox 360 junto com o Kinect, a partir de US$ 299. Ele também comenta que US$ 99 seria um valor ideal para o periférico, o que sugere que a Microsoft pode estar deixando em aberto a possibilidade de futuras promoções.

Fonte: UOL

Trailers - The Force Unleashed 2



Revista explica a trama de Batman: Arkham City

Nesta quarta-feira, a equipe do site Games Radar — que também recebeu a revista — publicou um artigo bem mais detalhado.

Explicando os acontecimentos

A história de Batman: Arkham City acontece um ano após os incidentes do game original. Quincy Sharp levou todo o crédito por controlar os “problemas” com o Coringa e aproveitou o momento para se eleger. Em seguida, ele declarou as prisões Arkham e BlackGate como inapropriadas.
Tamanha manobra serviu como justificativa para que ele pudesse comprar parte das favelas, selando-a com paredes enormes em seguida. Essa região totalmente cercada passou, então, a ser chamada de Arkham City.
Lá dentro, os prisioneiros têm liberdade total, podendo fazer tudo o que quiserem (inclusive matar uns aos outros). A única coisa proibida é a fuga, que carrega consigo uma pena de pena de morte imediata. Quem cuida da segurança nos limites desse território de loucos e monstros selvagens é o grupo Tyger.



A escalada dos vilões

Com tanta liberdade, muitos dos bandidos formam gangues e partem para fazer arruaça pela cidade. Como dissemos antes, Batman poderá catalogar os grupos e estudá-los, para saber exatamente como atacar. Entretanto, as gangues são apenas parte do problema, já que vilões bem maiores se reúnem em Arkham City.

Hugo Strange — um psiquiatra demente que parece conhecer a identidade do herói — é quem comanda o local. Duas-Caras é admitido na prisão, mas percebe que será devorado se não ganhar respeito entre a comunidade local. Para tal, ele planeja a captura e o assassinato da Mulher-Gato. Nas imagens da revista, ela aparece com os mesmos óculos encontrados no primeiro jogo. Foi dito que haverá algum tipo de envolvimento amoroso entre ela e Batman.

Novidades quentes

Agora o encarregado por dar apoio a Batman é Alfred, seu fiel escudeiro e servo. Em meio às lutas, será possível recorrer ao uso dos acessórios, como os géis explosivos, que podem ser aplicados às costas dos oponentes. Há até mesmo um sistema de provocação no jogo, como visto no gênero de luta.
Pulando da luta para a porção de exploração, a Rocksteady deixou claro que a intenção é tornar a continuação um tanto mais investigativa. De tal forma, interrogações substituirão os tradicionais mapas de Charada (que aparece em missões opcionais). Quebra-cabeças também serão mais bem elaborados e se tornarão progressivamente complexos.

Fonte: Baixaki Jogos

Com novo modelo, Xbox 360 assume a liderança em julho nos EUA

Segundo dados divulgados pela NPD Group, empresa de estudo de mercado de jogos elestrônico nos Estados Unidos, o Xbox 360 da Microsoft foi o console mais vendido no país no mês de julho. O console foi o maior responsável para o mercado se manter estável em relação ao mesmo período do ano passado.
As vendas do novo modelo foi uma das molas propulsoras para o setor de consoles, que cresceu em 12% em relação ao ano passado. No último mês a venda de consoles e portáteis movimentou US$ 313,8 milhões, um recorde para o mês de julho. O novo modelo do Xbox 360 e a redução dos preços nos modelos antigos foram fatores importantes que fizeram 443.500 unidades saírem das lojas em direção à uma casa.
O Nintendo DS aparece na segunda posição, com 398.400 unidades vendidas, seguido pelo Nintendo Wii com 253.900 unidades. O PlayStation 3 ficou com a quarta posição, com um aumento de 76% nas vendas e um total de 214.500 unidades, seguido pelo PSP com apenas 84 mil exemplares. Mas as vendas dos aparelhos não foram suficientes para manter o setor no azul.

Fonte: Gamehall

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Microsoft do Brasil confirma Halo: Reach totalmente em português

A Microsoft do Brasil confirmou hoje que o novo game da franquia Halo terá localização completa para o português. Isso mesmo, Halo: Reach terá dublagem e legendas em português, assim como aconteceu no passado com Halo 3.
A empresa também confirmou que o jogo terá as 3 versões vendidas em nosso país. A primeira é a standard, que oferecerá apenas o jogo por R$ 179. A segunda versão é a Limitada, que acompanhará um livro de anotações da Dr. Halsey (criadora do projeto Spartan II) e uma insígnia Spartan II, além de uma armadura exclusiva para o multiplayer, tudo isso por R$ 239.
A última e mais desejada versão é a Lendária, que sairá por R$ 439 e trás todo o conteúdo da versão limitada mais uma estátua pintada a mão pelo Noble Team.



Fonte: Revista X360

"Call of Duty 8" terá participação de conselheiros militares

O oitavo episódio da série "Call of Duty", que está em desenvolvimento pela Sledgehammer Games e segue sem título e confirmação de plataformas, teve seus primeiros detalhes divulgados. O lançamento está previsto para 2011.
Em mensagem publicada no Twitter, Glen Schofield, um dos fundadores da Sledgehammer Games (formado por ex-funcionários da Visceral Games, de "Dead Space"), revelou que a oitava entrada de "Call of Duty" possui uma semelhança o próximo jogo da série rival, "Medal of Honor".
"Estamos trabalhando com pessoas do exército - e suas histórias irão surpreendê-los. Nomes e localidades serão diferentes, mas algumas situações que estarão no game são reais", comentou Schofield.
Além da contribuição dos soldados, Schofield também revelou que a produtora está selecionando músicos para trabalhar na trilha sonora do jogo, e promete que o trabalho com o áudio será melhor que em "Dead Space".
Ao contrário dos outros títulos, o sucessor de "Call of Duty: Black Ops" é um game de aventura e funcionará como um episódio paralelo para a série.

Fonte: Gamehall

John Carmack sugere anúncio de Doom 4 na Quakecon ainda hoje

O co-fundador da id Software John Carmack, um dos "pais" dos jogos de tiro em primeira pessoa, afirmou através de sua conta no Twitter que irá apresentar algo “legal e ainda não-anunciado” na Quakecon, o evento anual da id, também conhecido como Woodstock dos games, que começa nesta quinta-feira (12) e vai até domingo (15), em Dallas, EUA.
Seguindo as pistas deixadas pelo desenvolvedor, é provável que o jogo em questão seja Doom 4, jogo que já está em desenvolvimento na id há algum tempo e ainda não foi anunciado oficialmente. O jogo é comentado pela companhia desde a edição do ano passado da Quakecon.
Recentemente o próprio Carmack declarou à Official PlayStation Magazine do Reino Unido que o desenvolvimento de Doom 4 está a todo vapor e que sua produção levará menos tempo que Rage, o projeto mais ambicioso da produtora até então, que está em desenvolvimento há pelo menos três anos e deve ser lançado em 2011.
Portanto, fiquem ligados, pois Doom 4 pode ser anunciado a qualquer momento.

Fonte: IG

"Metal Gear Solid: Rising" terá poucos personagens antigos, afirma produtor

Falando à revista britânica gamesTM, Shigenobu Matsuyama, produtor criativo de "Metal Gear Solid: Rising", disse que não quer usar muitos personagens antigos no game, que está em desenvolvimento para PlayStation 3, Xbox 360 e PC, ainda sem data de lançamento.
"Provavelmente não mostraremos muitos personagens [antigos] em 'Rising' porque, como ele é parte de uma nova série, nós não queremos fazer referências ou enfatizar muito a saga 'Metal Gear'", explicou Matsuyama à publicação.
"Queremos que as novas pessoas que tenham contato com o game sejam livres para jogar sem precisar saber ou entender o passado de toda série 'Metal Gear Solid'. Não temos a intenção de ter tudo ligado à história de 'Metal Gear Solid 2' ou 'Metal Gear Solid 4' e tornar as coisas complicadas demais", continuou o produtor.
Fugindo do estilo furtivo da franquia, em "Rising" os jogadores têm a possibilidade atacar qualquer coisa com uma espada, seguindo a filosofia "zandatsu", que em japonês significa cortar (zan) e pegar (datsu). Com sua poderosa lâmina empunhada, Raiden fatia adversários e pedaços dos cenários. Essa liberdade permite que o protagonista derrube sacadas, por exemplo, ao cortar todas as pilastras em um rápido golpe.
O sistema de cortes tem auxílio de uma espécie de retícula na tela que indica a direção em que o golpe é feito. O local e a forma como Raiden corta inimigos e objetos têm total importância na mecânica de jogo, pois ao fazer isso corretamente o ninja ganha recompensas, como absorver a energia de robôs inimigos e adquirir novas habilidades.



Fonte: GameHall

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Assista ao primeiro vídeo detalhando o multiplayer de Black Ops

Ace Combat: Assault Horizon é novo episódio da série de combates aéreos

A Namco Bandai anunciou recentemente o mais novo episódio para sua aclamada série de combates aéreos, Ace Combat: Assault Horizon, para PlayStation 3 e Xbox 360.
Sem revelar muitos detalhes ou data de lançamento, a companhia garantiu apenas que Assault Horizon terá modalidades single e multiplayer e a tradicional mistura de realismo com ação arcade, com caças militares rasgando o céu e disparando projéteis pelo espaço aéreo. Um trailer sugere também missões com helicópteros e sequências de tiro com metralhadoras.
Assault Horizon é o segundo jogo da série para a atual geração de consoles domésticos e o primeiro a pintar no PlayStation 3. O título anterior, Ace Combat 6: Fires of Liberation, foi lançado com exclusividade para o Xbox 360 em 2007.

Fonte: Baixaki Jogos

Patente sugere que Kinect reconhece língua de sinais e faz leitura labial

No documento de patente do acessório Kinect para o Xbox 360 foi revelado que, entre as suas possibilidades, o aparelho é capaz de reconhecer a linguagem de sinais norte-americana e também fazer leitura labial do jogador.
De acordo com o documento da patente, "sempre que o usuário for incapaz de falar, ele pode ser impedido de entrar no chat de voz. Mesmo que ele seja capaz de digitar, isso pode ser um processo lento e trabalhoso para alguém fluente na linguagem de sinais.
Sob o sistema atual, ele pode fazer gestos da linguagem de sinais para transmitir seus pensamentos, que seriam então transmitidos para outros usuários por meio audível. Baseado no sinal que o usuário emitiu, os dados seriam convertidos em voz local, ou por cada computador remoto".
O documento ainda explica que o aparelho será capaz de ler movimentos labiais dos usuários, para determinar as palavras pretendidas do jogador e processá-las de acordo com o contexto em que foram introduzidas ao sistema, transformando-as em som.
A patente também entra em detalhes sobre o "mapeamento do esqueleto" que o Kinect usa para registrar o corpo e movimentos do jogador, afirmando que o dispositivo pode até mesmo reconhecer os dedos dos jogadores.
O Kinect é um acessório para o Xbox 360 que permite aos jogadores interagirem com o videogame sem a necessidade do controle. O sistema funciona com uma câmera de aproximadamente 23 cm de comprimento horizontal, que permite o alcance de até 2,7 metros de altura e 4 metros de profundidade. O reconhecimento de objetos e o destaque das pessoas serão ajustáveis através de um software.

Fonte: GameHall

domingo, 8 de agosto de 2010

Assista ao novo trailer animal de Vanquish

"Call of Duty: Black Ops" tem o maior investimento já feito pela Activision

Ninguém entra numa disputa para perder, e a Activision, sabendo do potencial de "Call of Duty: Black Ops", está investindo vultosas quantias para divulgar o próximo jogo da série de guerra, que está em desenvolvimento para PC, Xbox 360, PlayStation 3, Wii e Nintendo DS e tem lançamento marcado para 9 de novembro.
Em conferência com investidores, Bobby Kotick, executivo-chefe da Activision, disse que o lançamento de "Call of Duty: Black Ops" conta com o maior investimento financeiro feito pela companhia em 31 anos de história, sem, no entanto, revelar números.
"Este é, sem dúvidas, o maior investimento que já fizemos para o lançamento de um título. A oportunidade de mercado é a maior que já tivemos e a base de consoles instalados também. O jogo tem grande apelo e possui a mais completa quantidade de funções que serão únicas para o público-alvo", explicou Kotick.
O executivo também ressaltou que "Call of Duty: Black Ops" não competirá apenas com jogos de outras produtoras, mas também com produtos voltados para outras mídias.
"Há muita competição, não apenas entre games, mas entre todas as outras coisas que você pode fazer com o seu tempo livre, e isso é algo que nós acreditamos ter potencial para superar e também tentar atingir um número de pessoas muito maior do que antes", adicionou o diretor executivo da Activision.

Fonte: UOL

Mídia física ainda constitui 80% das vendas de games, diz pesquisa

De acordo com um estudo realizado pela Associação de Comerciantes de Entretenimento (EMA), os jogos em mídia física representaram 80% a 90% das vendas do setor em 2009, o que representou um avanço considerável do comércio digital de jogos por download com o domínio de 10 a 20% do mercado de videogames.
A pesquisa apontou que a venda de jogos em disco arrecadou o total de US$ 17,9 bilhões, nove vezes mais do que o adquirido pelos jogos distribuídos pela internet, o que contraria - ao menos por enquanto - que o comércio de jogos em mídias físicas esteja morrendo. "Dizer isso é exagero", afirma o presidente da EMA, Bo Andersen ao site Eurogamer.
Apesar de o estudo representar a preferência dos jogadores pelos jogos distribuídos em DVD e Blu-ray, é interessante notar que nem todos os jogos em mídia física recebem distribuição.
Além disso, muitos jogadores não possuem o hábito de conectarem seus consoles à internet e muitas vezes, acabam sequer tendo o contato com o comércio digital. "A distribuição digital significa um segmento importante para o mercado do entretenimento e continuará crescendo no próximo ano", finaliza Andersen.

Fonte: GameHall

FIFA 11 - Teaser Trailer

Batman faz justiça em Arkham City em 2011

A Warner Bros. Games finalmente anunciou oficialmente a continuação do aclamado Batman: Arkham Asylum. A nova aventura do Cavaleiro das Trevas se chamará Arkham City, e será lançada para Xbox 360, PlayStation 3 e Windows no terceiro trimestre de 2011.
Como o nome sugere, o jogo se passa na cidade de Arkham, um distrito isolado por muralhas dentro de Gotham City, onde habitam os piores e mais insanos criminosos. Mais personagens clássicos da série darão as caras, como Mulher Gato, Sr. Frio, Duas-Caras, Talia al Ghul, Charada, além de Curinga e Harley Quinn, os vilões do primeiro jogo da RockSteady.
A produtora promete uma jogabilidade aprimorada e novas mecânicas de jogo, evoluindo a gameplay de ação e exploração do primeiro, que mistura luta corporal, stealth e aventura com elementos de plataforma.

Fonte: Baixaki Jogos

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Vingadores enfrentam trupe de Chun-Li no vídeo de Marvel vs Capcom 3

Um novo vídeo de Marvel vs Capcom 3: The Fate of Two Worlds foi divulgado, mostrando um embate frenético e completo entre os heróis da Marvel Homem de Ferro, Capitão América e Thor contra o trio da Capcom Amaterasu, de Okami, Trish, de Devil May Cry e Chun-Li, de Street Fighter.


Fonte: IG

Medal of Honor / Linkin Park - "The Catalyst" Trailer

Vida criminosa é resumida em novo trailer de Mafia II

"DiRT 3" tem 50 carros e o dobro de pistas em relação a antecessor

A produtora Codemasters revelou a produção de "DiRT 3", nova edição da tradicional franquia de corrida off-road da companhia. O game está previsto para sair em 2011, nas plataformas PC, Xbox 360 e PlayStation 3.
O jogo promete trazer o dobro de pistas se comparado à versão anterior. Estas estão situadas em localidades como Mônaco, Noruega, Aspen e planícies africanas, cada uma com clima e detalhes característicos.
O game permite aos jogadores conduzir modelos de carros que vão da década de 1990 aos dias atuais. Mais de 50 bólidos estão confirmados, entre eles o Audi Quattro, o Delta Integrale, o Mini Cooper e o Ford Fiesta do piloto Ken Block. Outros utilitários, como buggies e caminhões, fazem parte da relação.

Variedade

O modo de carreira traz novidades e agora envolve corridas em equipe. O personagem principal inicia como um piloto que conduz carros da década de 1990 e ganha o direito de entrar na cabine de novos veículos conforme progride no jogo.
Outra adição é que "DiRT 3" ganhou um novo sistema de combo que avalia a distância entre o seu carro e os objetos presentes no cenário, o que torna as corridas um pouco mais técnicas e influencia diretamente na sua pontuação em cada prova. Para a modalidade multiplayer a produtora reserva as opções Transporter, Goldrush, Outbreak e Cat 'n' Mouse, que ainda não tiveram detalhes divulgados.

Fonte: UOL

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

DiRT 3 Trailer

Saga promove workshop de desenvolvimento de jogos em SP

A escola de arte digital Saga realiza nesse fim de semana (7 e 8 de agosto), em São Paulo (SP), o primeiro de uma série de workshops que visam promover a atualização de quem já trabalha ou pretende ingressar no mercado de criação e desenvolvimento de jogos eletrônicos. O valor é de R$ 150 (para alunos da Saga) a R$ 200 por dia.
No sábado, dia 7, a partir das 13 horas, Rafael Grassetti lidera, no Hotel Íbis, a palestra "Desenvolvimento de Personagens", contando algumas de suas experiências e mostrando um passo a passo detalhado da criação de um personagem. Ele é especialista em desenvolvimento de personagens (ou "character artist") e fez trabalhos para empresas como Hasbro e Marvel.
Às 17h30, será a vez de Samara de Senna falar sobre “Pintura de Texturas Estilizadas” e dividir com os participantes a experiência adquirida como diretora de arte da Hoplon, a produtora de um dos principais MMOs desenvolvidos no país, o Taikodon. No domingo, Samara aplica exercícios práticos exclusivos para o curso na Saga da unidade Tatuapé.

Além deste curso em São Paulo, também estão programados workshops para Brasília (21 e 22 de agosto), Recife (11 e 12 de setembro) e Salvador (25 e 26 de setembro).


Palestras sobre "Desenvolvimento de Personagens" e "Pintura de Texturas Estilizadas"

Quando: sábado, 7 de agosto, das 13h às 17h30 com Rafael Grassetti, e das 17h30 às 21h30, com Samara de Senna
Onde: Hotel Íbis - Rua Eduardo Viana, 163, Barra Funda - São Paulo (SP)
Quanto: R$ 150 (alunos da Saga) e R$ 200
Mais informações: site da Saga ou pelo telefone (11) 2092-9239


Workshop com Samara de Senna

Quando: domingo, 8 de agosto, das 9h às 17h30
Onde: Unidade Tatuapé da Saga - Rua Tuiuti, 2026, Tatuapé - São Paulo (SP)
Quanto: R$ 150 (alunos da Saga) e R$ 200
Mais informações: site da Saga ou pelo telefone (11) 2092-9239 begin_of_the_skype_highlighting (11) 2092-9239

Fonte: UOL

Trailer: Need for Speed: Hot Pursuit

Xbox 360 terá Castlevania em dois DVDs

A falta de espaço em DVD tem mais um alvo: a Mercury Steam. Em entrevista cedida à revista Xbox World 360, o diretor da companhia, Dave Cox, afirmou que Castlevania: Lords of Shadow será lançado em um único Blu-ray no PlayStation 3, enquanto a versão do Xbox 360 terá que ser vendida em dois discos.
Ele alegou que a Microsoft chegou até a mandar a equipe de suporte técnico para verificar quais técnicas de compressão estavam sendo utilizadas pela equipe, entretanto, eles concordaram que os níveis máximos já tinham sido atingidos.

Um problema contínuo

Cox ainda comentou, ao longo da entrevista, que a Microsoft se deparará com essa situação diversas vezes ao longo do ciclo do Xbox 360 e que eles precisam ajudar as desenvolvedoras a contornar o problema. O PlayStation 3 também foi citado, mas pelo seu tempo um pouco mais lento para a leitura do disco (que pelo visto não causou problemas). Por fim, o diretor deixou bem claro que as cenas animadas e filmes não tiveram nada a ver com a falta de espaço, uma vez que a maior delas possui meros 14 minutos. Trata-se da sequência final do game.

Fonte: Baixaki Jogos