No documento de patente do acessório Kinect para o Xbox 360 foi revelado que, entre as suas possibilidades, o aparelho é capaz de reconhecer a linguagem de sinais norte-americana e também fazer leitura labial do jogador.
De acordo com o documento da patente, "sempre que o usuário for incapaz de falar, ele pode ser impedido de entrar no chat de voz. Mesmo que ele seja capaz de digitar, isso pode ser um processo lento e trabalhoso para alguém fluente na linguagem de sinais.
Sob o sistema atual, ele pode fazer gestos da linguagem de sinais para transmitir seus pensamentos, que seriam então transmitidos para outros usuários por meio audível. Baseado no sinal que o usuário emitiu, os dados seriam convertidos em voz local, ou por cada computador remoto".
O documento ainda explica que o aparelho será capaz de ler movimentos labiais dos usuários, para determinar as palavras pretendidas do jogador e processá-las de acordo com o contexto em que foram introduzidas ao sistema, transformando-as em som.
A patente também entra em detalhes sobre o "mapeamento do esqueleto" que o Kinect usa para registrar o corpo e movimentos do jogador, afirmando que o dispositivo pode até mesmo reconhecer os dedos dos jogadores.
O Kinect é um acessório para o Xbox 360 que permite aos jogadores interagirem com o videogame sem a necessidade do controle. O sistema funciona com uma câmera de aproximadamente 23 cm de comprimento horizontal, que permite o alcance de até 2,7 metros de altura e 4 metros de profundidade. O reconhecimento de objetos e o destaque das pessoas serão ajustáveis através de um software.
Fonte: GameHall
De acordo com o documento da patente, "sempre que o usuário for incapaz de falar, ele pode ser impedido de entrar no chat de voz. Mesmo que ele seja capaz de digitar, isso pode ser um processo lento e trabalhoso para alguém fluente na linguagem de sinais.
Sob o sistema atual, ele pode fazer gestos da linguagem de sinais para transmitir seus pensamentos, que seriam então transmitidos para outros usuários por meio audível. Baseado no sinal que o usuário emitiu, os dados seriam convertidos em voz local, ou por cada computador remoto".
O documento ainda explica que o aparelho será capaz de ler movimentos labiais dos usuários, para determinar as palavras pretendidas do jogador e processá-las de acordo com o contexto em que foram introduzidas ao sistema, transformando-as em som.
A patente também entra em detalhes sobre o "mapeamento do esqueleto" que o Kinect usa para registrar o corpo e movimentos do jogador, afirmando que o dispositivo pode até mesmo reconhecer os dedos dos jogadores.
O Kinect é um acessório para o Xbox 360 que permite aos jogadores interagirem com o videogame sem a necessidade do controle. O sistema funciona com uma câmera de aproximadamente 23 cm de comprimento horizontal, que permite o alcance de até 2,7 metros de altura e 4 metros de profundidade. O reconhecimento de objetos e o destaque das pessoas serão ajustáveis através de um software.
Fonte: GameHall
Nenhum comentário:
Postar um comentário