Hideaki Nakata, programador responsável pela versão para PlayStation 3 do jogo "Vanquish", publicou no blog da Platinum Games algumas considerações sobre o motor gráfico do jogo e como ele se comporta em relação ao Xbox 360.
"Para o motor gráfico de 'Vanquish', eu tentei focar os meus esforços em quantidade", disse Nakata. Segundo ele, essa foi uma exigência pessoal de Shinji Mikami, diretor do jogo que pediu um jogo que "seja diferente de tudo o que vimos até hoje! Com campos de batalha que transmitam o sentimento de uma guerra real". Para agradar o diretor, Nakata disse que fez questão de entregar um motor que consegue fazer "mais inimigos e personagens simultâneos, mais tiroteios e ricochetes de balas e explosões cada vez maiores".
Nakata cita que a nova ferramenta foi desenvolvida baseada no trabalho de "Bayonetta", mas com diversas mudanças que melhoram o desempenho em criar tantos elementos simultâneos na tela. Além disso, o jogo está em desenvolvimento no PlayStation 3, o que evita que existam diferenças entre as platataformas. "Nem mesmo a equipe de desenvolvimento consegue distinguir qual plataforma o game está rodando apenas olhando as imagens. Não existe nada para se preocupar", garante.
O último jogo da Platinum Games, "Bayonetta", recebeu duras críticas devido ao fraco desempenho visual e técnico no Playstation 3 em comparação com o mesmo jogo no Xbox 360. O maior problema foi na base do desenvolvimento, pois a Platinum desenvolveu o título no console da Microsoft e a Sega ficou encarregada de fazer a conversão para a plataforma da Sony.
Recentemnente o diretor Shinji Mikami declarou que o fato de trabalhar prioritariamente com a plataforma da Sony em "Vanquish" deve evitar que o fato se repita "A equipe sabe menos sobre fazer jogos no PlayStation 3 que no Xbox 360, então achamos que a coisa mais sensata é fazer primeiro no PS3 e depois transferir para o X360. Se conseguirmos fazer algo com qualidade no console da Sony, teremos também uma boa versão para o Xbox".
Fonte: Gamehall
"Para o motor gráfico de 'Vanquish', eu tentei focar os meus esforços em quantidade", disse Nakata. Segundo ele, essa foi uma exigência pessoal de Shinji Mikami, diretor do jogo que pediu um jogo que "seja diferente de tudo o que vimos até hoje! Com campos de batalha que transmitam o sentimento de uma guerra real". Para agradar o diretor, Nakata disse que fez questão de entregar um motor que consegue fazer "mais inimigos e personagens simultâneos, mais tiroteios e ricochetes de balas e explosões cada vez maiores".
Nakata cita que a nova ferramenta foi desenvolvida baseada no trabalho de "Bayonetta", mas com diversas mudanças que melhoram o desempenho em criar tantos elementos simultâneos na tela. Além disso, o jogo está em desenvolvimento no PlayStation 3, o que evita que existam diferenças entre as platataformas. "Nem mesmo a equipe de desenvolvimento consegue distinguir qual plataforma o game está rodando apenas olhando as imagens. Não existe nada para se preocupar", garante.
O último jogo da Platinum Games, "Bayonetta", recebeu duras críticas devido ao fraco desempenho visual e técnico no Playstation 3 em comparação com o mesmo jogo no Xbox 360. O maior problema foi na base do desenvolvimento, pois a Platinum desenvolveu o título no console da Microsoft e a Sega ficou encarregada de fazer a conversão para a plataforma da Sony.
Recentemnente o diretor Shinji Mikami declarou que o fato de trabalhar prioritariamente com a plataforma da Sony em "Vanquish" deve evitar que o fato se repita "A equipe sabe menos sobre fazer jogos no PlayStation 3 que no Xbox 360, então achamos que a coisa mais sensata é fazer primeiro no PS3 e depois transferir para o X360. Se conseguirmos fazer algo com qualidade no console da Sony, teremos também uma boa versão para o Xbox".
Fonte: Gamehall
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