quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Analise: Batman Arkham Asylum

Batman Arkham Asylum, finalmente o herói mascarado ganha uma aventura à sua altura.

O game começa com a escolta do Coringa até a prisão na ilha de Arkham feita pelo homem morcego, desconfiado da facilidade da captura mal sabia Batman o que o Coringa guardava na manga após uma reviravolta na trama eis que começa nosso jogo.

O poder grafico

A primeira impressão que fica é a dos graficos surreais turbinados pela Unreal Engine 3.5, os detalhes dos personagens e cenarios são simplesmente estonteantes, o
clima mórbido de mistério da ilha é um dos fatores positivos do jogo.

Os sons tambem estão fantasticos, voce pode ouvir ecoar a vóz dos vilões pelas caixas de som do presidio e nos outros cenários do jogo.

A movimentação, o modo de luta, os acéssórios do homem morcego são simplesmente barbaros, "detalhe a violencia no jogo está leve rola aquelas pancadarias no maior estilo dos quadrinhos", voce contará com 8 acessórios fundamentais para a exploaração total de Arkham sendo 1 deles o Batarang os outros não vou contar para não estragar a surpresa.

O combate, o modo de luta como ja disse esta barbaro nele voce pode, atacar com combos, contra atacar, esquivar, pegar os inimigos de surpresa, arremessar, montar em cima dos inimigos maiores para atacar os vilões, etc.

A visão de raio X segue o estilo Metroid para procurar paredes frageis e evidencias deixadas para tras por inimigos, serve tambem como um bom auxilio para montar estratégia na hora de derrotar vilões armados.

No jogo aparecem vilões que mais chamam a atenção como Coringa (principal). Harley Quinn (namoradinha do coringa) detalhe a Harley esta muito mas muito linda com um novo visual confeso que aproximei a camera no troféu dela pra tentar ver a bundinha dela. Scarecrow esse é fantastico talves o apice do jogo ele causa alucinações no Batman fazendo os cenários ficarem totalmente perturbadores, nessa parte jogaremos em outra dimesão na mente do homem morcego simplesmente perfeito. Killer Croc tambem da as caras no game um monstrão gigante onde tem um cenário especial pra ele de muita ação. O Charada, claro porque não, ele não chega a aparecer mas podemos resolver seus enigmas e no fim um audio muito divertido falo disso jaja. Poison Ivy ou melhor dizendo Era Venenosa um ponto alto no jogo tambem ela consegue bagunçar muito cenário para a loucura dos exploradores de plantão hahaha.

A exploração dos cenario foi muito bem feita, usando os 8 tipos de acessórios voce tera acesso a 100% dos itens para pegar no jogo, dentre eles, troféus, enigmas do charada para resolver, biografias de personagens, fitas de audio, esculturas do espirito de Arkham, mapas de enigmas (este faz com que os secretos apareçam no mapa através de pontos de interrogação facilitando para os exploradores. Eu mesmo peguei 100% haha) ao pegar tudo um audio supresa bem engraçado do charada indo ver o sol nascer quadrado muito engraçado mesmo.

Os mapas do menu são claros e explicativos não há como se perder, outra perfeição do jogo, detalhe ao passar do jogo a roupa do Batman vai rasgando.

Surpresas de todo lado, muita ação, sistema de upgrade onde voce pode melhorar o homem morcego tanto armadura, combo, batarang, etc.




Desafios: conforme voce vai pegando troféus ao decorrer do game abre a sessão de desafios ou Challenges como preferir, la voce tem uma meta para cumprir com eficiencia para ganhar a pontuação maxima e pegar o melhor premio tambem um ponto fera do jogo. Zere no normal com todos os enigmas resolvidos e libere o Batman de armadura para jogar os desafios.

Gráficos: 10
Jogabilidade: 10
Som: 10
Enredo: 10
Diversão: 10
Replay: 10

Media: 10

Nenhum comentário: