domingo, 8 de novembro de 2009

Produtora defende conteúdo polêmico de "Dragon Age"

Em entrevista cedida ao site 1UP, George Zoller, designer-líder de sistema da BioWare, defendeu a empresa da controvérsia ligada ao conteúdo extra por download para o RPG "Dragon Age: Origins".
O pacote "Warden's Keep", que oferece mais espaço de armazenamento para seus itens no jogo, custa US$ 7, o que provocou revolta por parte dos jogadores - e um artigo publicado no site Fidgit afirmou que se tratou de uma "trapaça" da Electronic Arts.
Segundo Zoeller, a Electronic Arts, distribuidora do game, nada tem a ver com a decisão". "O jogo foi criado com espaço limitado para itens por uma variedade de razões, uma delas sendo para limitar o tamanho dos saves, e portanto os tempos de carregamento", conta.
Ele também revela que o jogo tinha, no conceito original, um armazenamento extra no acampamento, mas a existência de vários campos destes fez com que as pessoas perdessem seus itens. "Pela hora em que o problema foi descoberto, não tínhamos tempo o suficiente para consertá-lo, e decidimos que também não era necessário de qualquer forma, já que a limitação de itens era bem generosa".

Funcionalidade adicional

A funcionalidade voltou como um conteúdo extra por download depois de alguns brainstorming, pois foi considerado algo interessante para ser oferecido como um adicional. "Por mim tudo bem que vocês estejam irritados com a limitação de itens do jogo, mas devo protestar contra esse 'oh, EA está forçando os limites por mais grana', porque simplesmente não foi o que aconteceu", concluiu Zoeller.

Fonte: UOL

Nenhum comentário: