quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Notas pesam pouco na decisão de compra, diz analista

Uma pesquisa realizada por Doug Creutz, analista da Cowen Group, revela que as resenhas de jogos são o "fator menos importante" na hora da decisão sobre qual jogo comprar.
Segundo os dados apurados, o comentário entre os jogadores teve uma pontuação muito mais elevada do que as notas agregadas da crítica. Creutz diz que a concentração das distribuidoras em jogos que garantam notas elevadas pode ser equivocada.
"Acreditamos que embora pontuações do Metacritic [site agregador de resenhas] possam estar correlacionadas à qualidade do jogo e à propaganda boca-a-boca, e portanto sejam uma previsão de parte do desempenho de um título, é improvável que as notas por si só impulsionem ou debilite o sucesso de um jogo", afirmou.
"Notamos isto, em parte, por conta dos persistentes boatos que tais desenvolvedoras de jogos têm persuadido resenhistas de jogos a darem notas mais elevadas. Acreditamos que as editoras se sairiam melhor ao investir seu tempo no processo de desenvolvimento em vez de ficar pedindo notas depois de feito", concluiu.

Fonte: Finalboss

Um comentário:

julio disse...

tem que comprar o que gosta, nao pode ligar muito pelo o que os criticos falam, porque gosto é que nem aquele orificio la, cada um tem o seu e pronto, voce so pode tirar uma base do que os outros falam, mas tem que provar se gosta ou nao