quarta-feira, 7 de abril de 2010

Capcom comenta ajustes de "Super Street Fighter IV"

Conforme prometido, a Capcom vem trazendo uma série de mudanças em "Super Street Fighter IV", versão revisada de "Street Fighter IV", que foi lançado no ano passado.
Essas alterações, em grande parte baseadas no retorno da comunidade, visam tornar os combates mais equilibrados e competitivos, e por isso elas mexem com tudo, como o dano causado pelos golpes e seu "timing", passando por novos movimentos e mais.
Na mais recente mensagem no blog japonês da Capcom, o time de produção do game comentou as mudanças ocorridas em seis dos personagens: Guile, Dhalsim, Balrog, Sagat, Vega e M. Bison.

Como antigamente

Guile recebeu mudanças no tempo de carregamento do Sonic Boob, agora mais curto. Assim, ele pode enfrentar com mais eficiência outros "atiradores". Outras mudanças criam novos combos. Por exemplo, o Guile High Kick (baixo-frente + chute forte) pode ser seguido de um Flash Kick Ex, por exemplo.
O Spinning Back Knuckle (trás + soco forte) agora pode ser combinado com um Sonic Boom, enquanto o Reverse Spin Kick (de perto, frente + chute forte) se torna uma escapatória melhor contra ataques baixos. O Sonic Hurricane é o novo Ultra de Guile e também pode ser usado em combo. Além disso, há um novo truque: é possível colocar e tirar os óculos de sol durante a partida.
Enquanto o dano geral dos golpes de todos os lutadores em "Super Street Fighter IV" foi reduzido, essa mudança não afetou Dhalsim, que já era fraco, segundo os produtores. Ele também recebeu mais contra-ataques para se tornar menos vulnerável a golpes de proximidade.
Seu Yoga Fire EX atinge a tela toda enquanto o novo Ultra, Yoga Shangri-la, serve para diminuir a vulnerabilidade do salto, e se torna uma arma perigosa quando mesclado com o teletransporte. O movimento também pode ser confundido bem no início com o Headbutt Drill, o que pode confundir os oponentes.

O touro e o toureiro

Balrog, o boxeador na versão americana, recebeu apenas algumas melhorias na hora de executar certos golpes como o Dash Uppercut e Grand Dash Uppercut, que falharão menos, segundo a Capcom. Seu novo Ultra, o Dirty Bull, é um movimento de agarrão que causa muito impacto. É mais uma opção contra oponentes mais defensivos.
O Piece of Mercury (baixo-frente + chute médio) de Vega foi modificado e passa a acertar um oponente agachado, dando a ele uma opção a mais para quebrar a defesa. A máscara e as garras do espanhol não sairão mais com tanta facilidade. Seus movimentos especiais ganharam períodos maiores de invulnerabilidade e ficaram mais fortes. A produtora também disse que agora é impossível agarrar Vega durante seu Scarlet Terror, o que o torna mais eficaz contra o pilão giratório de Zangief, por exemplo.
O Ultra original, Bloody High Claw, agora acerta na subida, da mesma forma que o EX Flying Barcelona Attack. O novo Splendid Claw tem um alcance melhor, porém é muito mais rápido. Enquanto o Bloody High Claw faz um grande estrago é ideal contra oponentes no ar, o Splendid Claw é para adversários com os pés no chão.

Boxe tailandês em baixa

Sagat era considerado um lutador que desequilibra em "Street Fighter IV". Foi feita uma redução nos danos causados por seus golpes. Um ajuste foi feito em seu soco no ar que, segundo jogadores, lhe dava muita vantagem e criava espaço para combos devastadores, tudo isso para torná-lo mais competitivo contra outros lutadores.
Em contrapartida, uma nova função exclusiva para Sagat foi criada: o Angry Charge usa o medidor de especial e afeta seu Tiger Uppercut, causando mais dano e aumentando a chance de dar sequência a um combo no ar. O Tiger Cannon, seu novo Ultra, é uma versão mais poderosa do Tiger Shot, de funcionamento similar ao Metsu Hadouken de Ryu.
Por fim, o Psycho Crusher, golpe principal de M. Bison, foi revisado, de forma que até mesmo o pé possa atingir os oponentes. A versão EX do Psycho Crusher pode evitar projéteis de energia, tal qual o Rolling Attack EX de Blanka. O Psycho Punisher, o segundo Ultra de Bison, é executado com comandos, sem a necessidade de carregar como o Nightmare Booster. Ele é útil contra personagens de projéteis, pois Bison voa em parábola por cima deles e vai direto ao oponente.

Fonte: Finalboss

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