Deixando para trás os cenários cobertos de neve, "Lost Planet 2", a seqüência de um dos primeiros sucessos da Capcom na atual geração de consoles, leva jogadores de volta ao planeta E.D.N. III. Após drásticas mudanças climáticas, o cenário é coberto por grandes florestas, manguezais e outros ambientes selvagens. Ao lado das mudanças naturais, outra novidade é o elemento online, tanto na campanha, que pode ser jogada em modo cooperativo, quanto em um sólido multiplayer competitivo para até 16 pessoas.
A Capcom disponibilizou uma demonstração antecipada do multiplayer de "Lost Planet 2", que depois será aberta ao público. Ela inclui um mapas e duas modalidades de jogo. Embora seja pouco, é uma amostra que permite conferir o que há de bom e o que deve ser melhorado até a chegada do jogo.
No menu de criação de partidas é possível escolher entre os modos de jogo, duas variações do mapa e número de participantes. Opções para o tipo de arma inicial, habilidades especiais, limite de tempo, arsenal disponível, veículos, variações climáticas e mudanças em regras como penalidades ao acertar um colega são visíveis no menu, mas estão desativadas.
A tela de personalização permite escolher entre as armas disponíveis,de rifles e pistolas até canhões de plasma e um enorme escudo. O arsenal é incrementado conforme o jogador progride em "Lost Planet 2". A tela de customização permite conferir a mudança visual provocada por cada item selecionado e até mesmo a animação do disparo da arma escolhida. Um detalhe pequeno, mas que mostra o capricho dos produtores.
Batalhas selvagens
O mapa presente na demonstração é intitulado "Turbulent Jungle" e, como o nome sugere, é uma grande selva, com vegetação abundante, rios, penhascos e edifícios arruinados, parcialmente tomados pela mata. O traçado do mapa apresenta vários níveis, com a ação desenrolando-se em pontos e alturas diversas, tudo planejado para permitir o uso inteligente do gancho de escalada e táticas de esquadrão por parte dos jogadores.
Os modos de jogo disponíveis são "Elimination" e "Data Post Battle". O primeiro se trata do tradicional "mata-mata" em que vence quem eliminar mais adversários antes que o tempo acabe. A segunda modalidade envolve disputas em equipe pela captura de pontos estratégicos, definidos pelos Data Posts. Esses equipamentos têm duas importantes funções dentro do jogo: funcionam como pontos de "respawn" e ativam o radar na área, permitindo a visualização de parte do mapa e quais unidades, aliadas ou inimigas, estão nas redondezas.
Uma característica interessante do jogo é a presença dos Vital Suits, que assim como as torres de defesa em alguns pontos do mapa, podem ser utilizados pelos jogadores.
A batalha muda radicalmente quando esses veículos, legítimos "mechs" de batalha, entram em cena, com armamento pesado e uma capacidade maior de movimento. "Turbulent Jungle" é um mapa de tamanho médio, com várias áreas apertadas e por isso, apenas dois VS pequenos estão disponíveis, mas pelo menos um mapa da versão final do jogo terá um VS extremamente grande, do porte de Rex, da série "Metal Gear Solid".
O maior problema no multiplayer de "Lost Planet 2" está justamente nos pontos de renascimento, que não são exclusivos de um ou outro time e nem são protegidos contra invasores, o que facilita o posicionamento de jogadores inimigos no local e a eliminação rápida de quem acaba de entrar na partida. Isso permite o uso abusivo de táticas covardes, principalmente quando o tempo da partida está próximo ao fim. É o tipo de falha que pode facilmente ser observada e corrigida até o lançamento do jogo e para isso que servem testes fechados e demonstrações como essa.
Outros pontos fracos não são tão fáceis de corrigir, como a animação dos personagens: a sensação de impacto dos tiros é nula, tanto durante o combate quanto após a sua eliminação. Todo o realismo da modelagem detalhada dos personagens vai por água abaixo quando os mesmos caem como pedaços de isopor.
Progressão constante
Os personagens acumulam pontos de experiência e novos armamentos são desbloqueados conforme o progresso do jogador. Na versão final do jogo, o sistema de evolução será persistente, o que significa que itens e armas adquiridas na campanha solo poderão ser utilizadas no multiplayer e vice-versa.
Oferecer partidas multiplayer online é uma obrigação para todos os jogos de tiro e ação lançados atualmente e a Capcom está se esforçando para propiciar uma experiência divertida e que arrebanhe uma comunidade de usuários ao redor de "Lost Planet 2".
Para os consumidores, as partidas online aumentam a vida útil do jogo e para a indústria, significam um ciclo de vida maior para o produto e uma fonte de arrecadação prolongada, com o desenvolvimento e comercialização de novos mapas, itens e modalidades, conteúdo adicional posteriormente distribuído por download. Mesmo com pequenas falhas, o modo multiplayer de "Lost Planet 2" caminha na direção certa para alcançar esses objetivos.
Fonte: UOL
A Capcom disponibilizou uma demonstração antecipada do multiplayer de "Lost Planet 2", que depois será aberta ao público. Ela inclui um mapas e duas modalidades de jogo. Embora seja pouco, é uma amostra que permite conferir o que há de bom e o que deve ser melhorado até a chegada do jogo.
No menu de criação de partidas é possível escolher entre os modos de jogo, duas variações do mapa e número de participantes. Opções para o tipo de arma inicial, habilidades especiais, limite de tempo, arsenal disponível, veículos, variações climáticas e mudanças em regras como penalidades ao acertar um colega são visíveis no menu, mas estão desativadas.
A tela de personalização permite escolher entre as armas disponíveis,de rifles e pistolas até canhões de plasma e um enorme escudo. O arsenal é incrementado conforme o jogador progride em "Lost Planet 2". A tela de customização permite conferir a mudança visual provocada por cada item selecionado e até mesmo a animação do disparo da arma escolhida. Um detalhe pequeno, mas que mostra o capricho dos produtores.
Batalhas selvagens
O mapa presente na demonstração é intitulado "Turbulent Jungle" e, como o nome sugere, é uma grande selva, com vegetação abundante, rios, penhascos e edifícios arruinados, parcialmente tomados pela mata. O traçado do mapa apresenta vários níveis, com a ação desenrolando-se em pontos e alturas diversas, tudo planejado para permitir o uso inteligente do gancho de escalada e táticas de esquadrão por parte dos jogadores.
Os modos de jogo disponíveis são "Elimination" e "Data Post Battle". O primeiro se trata do tradicional "mata-mata" em que vence quem eliminar mais adversários antes que o tempo acabe. A segunda modalidade envolve disputas em equipe pela captura de pontos estratégicos, definidos pelos Data Posts. Esses equipamentos têm duas importantes funções dentro do jogo: funcionam como pontos de "respawn" e ativam o radar na área, permitindo a visualização de parte do mapa e quais unidades, aliadas ou inimigas, estão nas redondezas.
Uma característica interessante do jogo é a presença dos Vital Suits, que assim como as torres de defesa em alguns pontos do mapa, podem ser utilizados pelos jogadores.
A batalha muda radicalmente quando esses veículos, legítimos "mechs" de batalha, entram em cena, com armamento pesado e uma capacidade maior de movimento. "Turbulent Jungle" é um mapa de tamanho médio, com várias áreas apertadas e por isso, apenas dois VS pequenos estão disponíveis, mas pelo menos um mapa da versão final do jogo terá um VS extremamente grande, do porte de Rex, da série "Metal Gear Solid".
O maior problema no multiplayer de "Lost Planet 2" está justamente nos pontos de renascimento, que não são exclusivos de um ou outro time e nem são protegidos contra invasores, o que facilita o posicionamento de jogadores inimigos no local e a eliminação rápida de quem acaba de entrar na partida. Isso permite o uso abusivo de táticas covardes, principalmente quando o tempo da partida está próximo ao fim. É o tipo de falha que pode facilmente ser observada e corrigida até o lançamento do jogo e para isso que servem testes fechados e demonstrações como essa.
Outros pontos fracos não são tão fáceis de corrigir, como a animação dos personagens: a sensação de impacto dos tiros é nula, tanto durante o combate quanto após a sua eliminação. Todo o realismo da modelagem detalhada dos personagens vai por água abaixo quando os mesmos caem como pedaços de isopor.
Progressão constante
Os personagens acumulam pontos de experiência e novos armamentos são desbloqueados conforme o progresso do jogador. Na versão final do jogo, o sistema de evolução será persistente, o que significa que itens e armas adquiridas na campanha solo poderão ser utilizadas no multiplayer e vice-versa.
Oferecer partidas multiplayer online é uma obrigação para todos os jogos de tiro e ação lançados atualmente e a Capcom está se esforçando para propiciar uma experiência divertida e que arrebanhe uma comunidade de usuários ao redor de "Lost Planet 2".
Para os consumidores, as partidas online aumentam a vida útil do jogo e para a indústria, significam um ciclo de vida maior para o produto e uma fonte de arrecadação prolongada, com o desenvolvimento e comercialização de novos mapas, itens e modalidades, conteúdo adicional posteriormente distribuído por download. Mesmo com pequenas falhas, o modo multiplayer de "Lost Planet 2" caminha na direção certa para alcançar esses objetivos.
Fonte: UOL
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