segunda-feira, 26 de abril de 2010

Desenvolvedores de jogos falam sobre o Projeto Natal.

E o Projeto Natal não sai da cabeça dos jogadores e desenvolvedores. Agora é a vez de Suda51 — criador da série No More Heroes — comentar sobre as potencialidades do novo acessório do Xbox 360. Para o designer japonês, o novo controlador promoverá a tecnologia de captura de movimentos para comandar ações de jogo, o que por sua vez aumenta as “margens” dos criadores de jogos.
Suda51 comenta que as mudanças nos controladores por movimentos do futuro iniciadas pelo Projeto natal devem assegurar uma nova leva de jogadores, indo muito além do que a Nintendo alcançou até agora com o Nintendo Wii. O criador de No More Heroes complementou:
"Acredito que todos os designers de jogos estão em busca de novidades. Portanto, se existe um novo sistema de controles que dá aos desenvolvedores a oportunidade de criar algo diferente, algo nunca feito antes, isso é muito bom para nós. Estou interessado em trabalhar com o Natal, já que este oferece um grande potencial para a concepção de jogos diferentes."
Marc Whitten, diretor geral do Xbox 360, também falou a respeito da tecnologia e disse que o Project Natal não será apenas um periférico para jogos, mas que integrará um sistema mais complexo capaz inclusive de aprender as preferencias do utilizador. Em uma entrevista recente, Whitten comentou que:
"O Natal não é apenas para jogos — trata-se de uma experiência na sala de estar. Imagine um evento desportivo, o Natal poderá saber qual a sua equipe favorita ao detectar a camisa que você está usando e também saberá o que você está achando da partida conforme você vaia ou comemora os lances. Ele aprende sobre você e fica mais inteligente, criando uma experiência de entretenimento mais adaptada."
Em contrapartida, o diretor do jogo SBK X Superbike World Championship, Michele Celetti, acredita que as novas tecnologias de captura de movimento — Projeto Natal e PS Move — podem ser realmente interessantes, porém pouco adaptáveis aos jogos de corrida.
“É difícil dizer se essas tecnologias serão apropriadamente integradas aos jogos de corrida em um futuro próximo. Penso que o foco inicial serão os jogos familiares, os títulos de tiro e outros mais acessíveis. Simuladores de corrida necessitam de controles muito precisos.”

Fonte: Baixaki Jogos

Nenhum comentário: