quinta-feira, 15 de abril de 2010

Gears of War 3 se esforça para explorar o potencial do X360.

Gears of War 3 nem bem foi anunciado e já começa o burburinho em torno da franquia da Epic Games. Não é para menos, já que os dois primeiros títulos da série estão entre os melhores jogos de tiro do X360. Consequentemente, nada mais natural que se iniciem as pressões sobre os desenvolvedores e distribuidores para maiores informações a respeito do produto.
Pressões que, frequentemente, dão resultado. Como foi o caso da Microsoft, que revelou que o terceiro capítulo da saga servirá de encerramento à história atuala da franquia. Enquanto isso não significa que Gears sumirá do mapa, é certo que as tramas atuais serão finalizadas no título.
Mais interessantes, porém, foram algumas declarações feitas por Cliff Bleszinski, da própria Epic. Ele esclareceu algumas das melhorias técnicas que estão sendo feitas à engine do game, a Unreal 3, principalmente no quesito iluminação. Desta vez, garante ele, é possível ver como as texturas são realçadas e ganham vida de acordo com as fontes de luz presentes nos ambientes.
Além do realismo, os próprios artistas da empresa devem ter maior facilidade para criar trabalhos melhores, já que as ferramentas à disposição são ainda mais desenvolvidas. Ele citou a profundidade das cores e ferramentas otimizadas para maior fluidez do trabalho como alguns exemplos desse desenvolvimento.
Finalmente, Bleszinski garantiu que, quando os consumidores olharem o produto final, poderão verificar um grande aprimoramento com relação a Gears 2, graças ao esforço da equipe em explorar o potencial do console. Ou seja, apenas boas notícias para nós. Ao menos por enquanto.

Fonte: Baixaki Jogos

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