sábado, 5 de dezembro de 2009

“Aliens vs. Predator” é banido na Austrália

Os jogadores australianos que gostam de games violentos não devem estar muito contentes com a recente atitude do governo em banir determinados títulos. Segundo o site Gamespot, depois de “Left 4 Dead 2”, “Aliens vs. Predator” também será banido no país. De acordo com uma nota do órgão que rege a classificação sobre os jogos: “o título possui uma perspectiva em primeira pessoa que abusa da descrição de imagens violetas em relação aos personagens humanos, incluindo decapitações explícitas e desmembramento. Também é retratado esfaqueamentos no peito, boca, garganta e olhos dos personagens”.
“Os personagens podem ser apunhalados com a garra do Predador ou serem empalados com o rabo do alienígena. O Predador coleciona troféus ao arrancar cabeças humanas. Cabeças podem ser torcidas completamente para quebrar o pescoço do personagem. Olhos podem ser perfurados ou arrancados, deixando para trás um corpo mutilado”.
“O jogador pode combinar ataques para melhor ainda mais o impacto sobre os humanos, por exemplo, um Predador pode perfurar os dois olhos de um personagem e ao mesmo tempo decepar a sua cabeça com a garra em forma de lâmina. Também é possível continuar mutilando o cadáver dos personagens”.
A produtora Rebellion já respondeu dizendo que “não iremos lançar uma versão mais suave ou cortar pedaços do jogo para territórios onde os adultos não são considerados pelo seus próprios governantes como pessoas capazes de escolherem suas preferências”.
A distribuidora Sega também se pronunciou “continuaremos a investigar todas as opções disponíveis, incluindo a apelação”.
Quando “Left 4 Dead 2” foi banido na Austrália, a Valve decidiu apelar nos tribunais e perdeu. A produtora resolveu lançar uma versão editada do segundo título da série de zumbis. “Aliens vs. Predator” será lançado no resto do mundo em fevereiro para Xbox 360.

Fonte: IG

Nenhum comentário: