sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

IW foi 'corajosa' com cena de "Modern Warfare 2", diz EA

A polêmica sobre a "cena do aeroporto" em "Call of Duty: Modern Warfare 2" continua. Desta vez, Matt Turner, produtor de "Army of Two: The 40th Day", comentou a respeito, em entrevista ao site Computer and Videogames.
Para Turner, a Infinity Ward - produtora responsável pelo jogo - "foi muito longe" neste sentido, apesar de respeitar a corajosa decisão do estúdio. "A intenção deles foi fazer com que as pessoas experimentassem algo realmente terrível. Se eles tiveram sucesso ou não, deixo os jogadores decidirem. Mas creio que foram realmente corajosos e eu tiro meu chapéu para a Infinity Ward por ao menos tentar".
"Não teríamos feito desta forma. Mas, pessoalmente, acho que toda a polêmica foi gerada a partir de uma cena fora de contexto. Quando o vídeo vazou, muitas pessoas assistiram sem saber do que se tratava", disse o produtor. "Você joga como um agente da CIA, é tudo programado para mostrar atrocidades, é de muito mau gosto e se você não enxergar este ponto então não há como entender a essência. Dito isto, acredito que foram muito longe", completou.
A famosa "cena do aeroporto" vem gerando polêmica em todo o mundo. Neste estágio, o jogador controla um agente disfarçado dentro de um grupo terrorista na Rússia. A missão em questão é de causar um atentado no aeroporto russo, com opção de atirar em alvos civis. O cenário foi tema de diversos debates em programas de TV norte-americanos. Na Rússia, o estágio foi completamente retirado do jogo enquanto no Japão e na Alemanha, o jogador não pode alvejar inocentes, senão o jogo é encerrado.

Fonte: Finalboss

Nenhum comentário: