quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

EA anuncia novo Medal of Honor.

A Electronic Arts anunciou que a próximo da série "Medal of Honor" será lançado no final de 2010 e, pela primeira vez, será ambientado no Afeganistão e em tempos modernos. Até então, a franquia sempre teve como pano de fundo a Segunda Guerra Mundial, desde que foi iniciada em 1999, tendo como roteirista o cineasta Steven Spielberg.
Essa notícia confirma o recente rumor de que a série estaria passando por uma reformulação, passando a tratar de conflitos contemporâneos e rivalizando com "Call of Duty: Modern Warfare" da Activision.
O atual título, que se chama simplesmente "Medal of Honor", está sendo desenvolvido para PC, PS3 e Xbox 360 e focará em um membro do Tier 1, o grupo de mais alto escalão da US Special Operations Command (US SOCOM). A EA informa que seu estúdio em Los Angeles está trabalhando muito próximo dos integrantes verdadeiros do grupo, cujas experiências fornecerão a base para a história do jogo.

Em declaração, o produtor executivo Greg Goodrich disse que a EALA está enfatizando em realismo em seu novo jogo. "Quando decidimos reinventar Medal of Honor, queríamos ser verdadeiros às suas raízes de autenticidade e respeito aos soldados, mas trazê-lo para as guerras de hoje", disse ele.
Recentemente, "Call of Duty: Modern Warfare 2" se tornou sucesso de vendas, mas foi criticado por especialistas por seu enredo pouco plausível. A sua produtora, a Infinity Ward, foi criada por desenvolvedores que deixaram a EA em 2002.
Enquanto a EA Los Angeles vai focar na campanha single player de "Medal of Honor", a EA DICE, outro estúdio interno anteriormente conhecido por Digital Illusions e responsável por "Battlefield", cuidará do componente multiplayer. Atualmente, a companhia está concluindo "Battlefield: Bad Company 2".
A companhia não revelou mais detalhes sobre o jogo. Porém, o site oficial indica o cenário situado na parte leste do Afeganistão, a sudeste das montanhas onde fica a fortaleza de Tora Bora, onde a unidade Tier 1 tentou capturar Osama Bin Laden em 2001.

Fonte: UOL

Nenhum comentário: