quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Criador confirma novo "Guilty Gear"

Daisuke Ishiwatari, criador de "Guilty Gear", afirmou que um novo jogo da série de luta está a caminho do Xbox 360. Tal informação é corroborada por Tomo Ohno, executivo da Arc System Works. Em declaração ao site "NowGamer", Ohno afirmou: "o que posso dizer sobre 'Guilty Gear' é que ainda não acabou. O produtor do jogo, Daisuke Ishiwatari, comentou em uma reunião que tem 'total intenção de criar 'Guilty Gear' para o 360". Ele reforça que se trataria de um jogo tradicional da série, e não uma releitura 3D como "Guilty Gear 2: Overture".
Vale notar que a marca "Guilty Gear" é de propriedade da Sega Sammy. Isto que fez com que "Overture" não pudesse apresentar vários personagens antigos da série, pois este foi publicado no Japão pela própria Arc, pela Aksys nas Américas e na Europa pela 505. Só o tempo dirá se as declarações de Ohno e Ishiwatari apontam para um possível acordo ou parceria com a Sega no futuro próximo.
Lançada em 1998, a série "Guilty Gear" é conhecida por seu sistema de luta 2D variado, prezando a velocidade e contando com uma variedade de sistemas de combos e contra-golpes. Os sprites dos personagens são em alta resolução e animação bem fluida. Outra característica marcante da série é a existência de inúmeras referências a bandas de rock, tanto na trilha sonora quanto no nome dos personagens como Axl, Zappa e Slayer. A série teve quatro jogos principais e algumas revisões diferentes no meio do caminho, com acertos na jogabilidade.

Fonte: UOL

Nenhum comentário: