sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Ubisoft quer fazer RPG para ter mais presença no Japão

Em entrevista para a publicação Famitsu, Alain Corre, diretor executivo da Ubisoft para Europa, Oriente Médio, Ásia e Pacífico, afirmou que a companhia está interessando em melhorar sua presença no Japão e acena com a possibilidade de criar um RPG estilo japonês.
"As pessoas costumam dizer que o Japão está repleto de jogadores entusiastas, e é importante entender o que eles procuram", disse. "Nossa missão é criar jogos de sucesso do mesmo nível de 'Final Fantasy' e 'Dragon Quest'. Queríamos ver todos no Japão torcendo por nós. Talvez algum dia nossos esforças resultem em um grande sucesso no nível de um 'Dragon Quest'". O executivo admite que este objetivo, de se equiparar aos maiores RPGs japoneses, é desafiador. "Nunca criamos RPGs, um gênero que o povo japonês adora. Fizemos jogos de tiro, estratégia, esporte, ação e aventura, mas nenhum RPG até agora. Ainda assim, estamos abertos a todas as possibilidades. Se conseguirmos uma equipe de qualidade de desenvolvedores de RPG, eu adoraria lançar um. Se tivermos a chance de trabalhar com criadores japoneses, então estou certo de que podemos fazer um jogo que tenha apelo ao público japonês".
A mais recente empreitada da Ubisoft no Japão foi a parceria com a Q Entertainment para a criação de "Project Eden" - título que continua inédito ao público desde seu anúncio na E3 2009.

Fonte: UOL

Nenhum comentário: