quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Análise - Dragon Ball: Raging Blast

Mais uma vez, sou suspeito para fazer a análise de um jogo! E esse novo DB, não vai ser diferente, pois sou fanático por DB de carteirinha! Jogos de DB encontramos vários por ai. Jogos bons? Muitos ja tentaram...poucos conseguiram! A franquia "Dragon Ball", criada pelo artista Akira Toriyama, já tem mais de 25 anos e ainda goza de incrível popularidade em todos os cantos do planeta. Dragon Ball: Raging Blast é um jogo para fã! Um jogo para quem conhece toda a história, transformações e afins. No modo principal, o Dragon Battle Collection, é possível escolher quais fases encarar, sem ordem específica, ou até mesmo se aventurar por histórias em universos paralelos, que alteram os eventos da mitologia oficial. Depois de explorar toda a cronologia de "Dragon Ball" ainda há muito a fazer. Modos extras é o que não faltam no pacote, como o obrigatório Versus para partidas entre amigos, um Tournament para até 16 participantes e um treinamento.

No meio disso ainda há o Trial, que coloca objetivos específicos como nocautes em tempo limitado para forçar as habilidades do jogador, e o modo online, que permite a customização dos heróis e vilões com vários itens. Nada muito original, mas em volume suficiente para deixar qualquer fã satisfeito. Graficamente falando, o jogo não faz feio. De uma modo especial os personagens muito bem detalhados. Porém, como nada é perfeito, os cenários são simplórios, com pouca vida ou até mesmo com partes que são destruidas durantes os cenários. Quem jogou Budokkai 3 no ps2, sabe do que estou falando! Os controles respondem bem aos comandos e não tem muitas novidades. No Audio a dublagem americana deixa a desejar, mas por outro lado há a opção de audio em japonês que agrada muito aos mais puristas da serie (altamente recomendado).

Músicas até que são legais, mas acabam enjogando. Bem que poderiam ter adicionado as músicas do seriado. Mas o que irrita mesmo é a camera em determiados mometos: Não há referências visuais claras para indicar o posicionamento dos inimigos nas vastas arenas. Como a velocidade da ação é alta, dá para perder a noção do que está acontecendo facilmente e ser atacado de surpresa. A câmera é uma grande responsável por isso, já que não parece seguir os lutadores de maneira correta - muitas vezes
você fica olhando para o céu vazio ou algum pedaço do cenário sem importância alguma, sem visualizar os personagens.


E o veredito é:

Divertido?? Sim, mas poderia ser melhor! O conteúdo é vasto, com muitos itens e modos extras, mas a campanha principal carece de uma apresentação sofisticada, que valorize todos os eventos mais importantes da saga. O problema crucial, no entanto, reside na mecânica das lutas, com uma câmera frouxa que não consegue acompanhar o ritmo frenético dos combates. Simplesmente, mais um jogo para fã!

Gráficos: 8,5
Jogabilidade: 9,0
Som: 8,0
Diversão: 10,0
Replay: 8,5

Média: 8,8

Nenhum comentário: