segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Análise: Forza Motorsport 3

Ter um lugar ao sol em relação a jogos de corrida, é algo extremamente dificil hoje em dia. Nessa categoria, raramente encontramos jogos divertidos e que agradam a todo tipo de jogador. Forza 3 consegue isso e tudo mais. O game vem em dois discos, um para o jogo em si e o segundo para instalação de conteúdo. São 400 carros de cinqüenta fabricantes e 100 variações de pistas para competição. No aspecto gráfico, o jogo é perfeito. De acordo com a Turn 10, cada carro de "Forza 3" possui dez vezes mais polígonos do que os modelos do jogo anterior.

Não surpreenda-se de repente você se da conta que parou de jogar para vislumbrar os gráficos! O maior mérito de "Forza Motorsport 3" está na acessibilidade. Há várias assistências que podem ser ligadas pelo jogador, além do nível de dificuldade ajustável a qualquer momento. Com todas as assistências ativas, até uma criança se diverte vencendo corridas em "Forza 3". O jogador é encorajado a aumentar o nível de desafio, conforme se acostuma aos controles e adquire confiança em suas habilidades.

A física é um aspecto importante do jogo e todas as fórmulas e técnicas utilizadas para calcular e reproduzir o atrito, a aceleração, a aderência dos pneus e a aerodinâmica resultam em uma sensação de realismo impressionante. Cada veículo se comporta de forma diferente e os ajustes feitos pelo jogador são sentidos na prática e não apenas em números na tela de seleção. Tudo isso resultando em uma jogabilidade quase perfeita, raramente visto em jogos do gênero.Na parte sonora, o ponto positivo fica para o som dos motores: perfeito! Porém as músicas durante as corridas nem chegam a ser percebidas...mero detalhe!

O modo Season foi reformulado e agora as provas são distribuídas em um calendário, com a principal competição do ano intercalada com eventos menores de outras categorias. Os elementos de progressão pessoal, em que tanto o jogador quanto seus veículos adquirem experiência conforme ele ganha corridas, continuam presentes.

E o veredito é:

Verdadeiramente é "O" jogo de corrida, que agrada a gregos e troianos. De qualidade extremamente exuberante, Forza 3 marca o ano do x360, como um dos (senão o melhor) melhores jogos na categoria. Totalmente recomendado!


Gráficos: 10,0
Jogabilidade: 9,5
Som: 9,0
Diversão: 10,0
Replay: 8,5

Média: 9,5

Nenhum comentário: